Ricky Martin sobre sair do armário: “Foi o melhor que aconteceu”

Ricky Martin (Reprodução)
Ricky Martin (Reprodução)

Ricky Martin revelou que ter assumido sua homossexualidade publicamente foi uma das melhores coisas que aconteceu em sua vida. A declaração aconteceu neste último sábado (25), durante o programa Caldeirão do Huck.

O cantor relatou para Luciano Huck que não esperava que sua sexualidade fosse agradar muitas pessoas, no entanto, a revelação acabou trazendo reflexos positivos para a sua carreira e tudo mudo.

“Foi muito fácil para mim. Eu tinha muitas pessoas que diziam: ‘Ricky, vai ser o fim da sua carreira’. Eu não queria falar para ninguém. Luciano, quando eu falei para o mundo, tudo mudou”, disse o artista.

“Meu jeito de ver a vida, o amor que recebi… Foi o melhor que aconteceu na minha vida”, completou o cantor porto-riquenho, que acabou dando detalhes de sua vida para o publico brasileiro.

Sempre vítima dos mais diversos boatos sobre ser gay, Ricky resolveu abrir seu coração e revelou em 2008 ser homossexual. No ano de 2018 ele se casou com o pintor Jwan Yosef, com quem construiu uma família com quatro filhos.

Recentemente Rick lançou um novo disco, que acabou sendo produzido durante o período de distanciamento social. Conforme o cantor, o projeto, que foi realizado ao lado de amigos, é um dos seus melhores discos.

“Desde que começou a pandemia, liguei para amigos meus que são músicos e começamos a criar. Para mim, é o melhor disco que já lancei. Gosto muito do que estou apresentando”, afirmou.

Política nos Estados Unidos

Com orgulho de pertencer à comunidade latina nos Estados Unidos, Ricky desabafou durante uma entrevista à revista Elle, sobre o governo de Donald Trump. O artista fez duras críticas ao presidente.

“Eu, hispânico, gay, casado com um árabe, morando nos Estados Unidos na era Trump. Não é fácil. Não é. Mas não sou uma vítima. Pelo contrário. Vamos usar nossa voz para todos aqueles não podemos ouvir”, disse.

“Não podemos continuar brincando com termos ofensivos porque sempre foi assim, porque ‘ele é meu amigo e ele não se importa’. Temos que parar com isso. Eu não posso mudar o mundo, embora eu possa mudar para mim e para a minha família. Aceitar que com a minha palavra já machuquei sem saber. Agora quero ajudar “, afirmou.