Samantha Schmütz detona silêncio de artistas e se emociona ao relembrar drama de Paulo Gustavo

Samantha Schmütz durante o Saia Justa; atriz criticou artista que não se posicionam (Foto: Reprodução/GNT)
Samantha Schmütz durante o Saia Justa; atriz criticou artista que não se posicionam (Foto: Reprodução/GNT)

Indignada, Samantha Schmütz voltou a criticar a postura de famosos que estão em silêncio diante do caos com a pandemia de covid-19. A humorista, que tem tido voz ativa nas redes sociais, detonou atitude do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (16), a atriz mostrou toda a sua revolta com essa situação de isenção de artistas diante do momento atual do país e soltou o verbo durante o programa Saia Justa, do canal GNT.

“Vamos então agora dar um tempinho da palhaçada, do TikTok, da dancinha. Pode fazer tudo, cada um faz o que quer, mas o assunto está muito sério. Passo por feeds em que as pessoas estão vivendo em um mundo de Nárnia, estão vivendo em um mundo que não é o meu então”, disparou ela.

“Não é possível, ostentar agora é cafona. Quem tem voz, tem que falar. Fico pensando, para que você tem voz? Acho que a gente tem que silenciar quem não quer falar, tem um botão lá, disse Samantha, revoltada.

“Não parei de seguir, não vou dar like, não vou dar engajamento para quem não estou vendo se preocupar com o país. E se a gente for para uma coisa pior? Fico muito indignada com quem tem voz e não fala, escutei muita gente se identificar com a minha fala”, completou.

Samantha Schmütz lembra de Paulo Gustavo se revolta com descaso do governo

Durante seu desabafo, Samantha relembrou a morte de Paulo Gustavo (1978-2021) e criticou a atitude de Jair Bolsonaro, que imitou pessoas com falta de ar.

“Após o enterro do Paulo, vi o presidente imitando uma pessoa sem ar. Então assim, eu fiquei sem ar, não é possível que isso está acontecendo. É um desrespeito com as famílias, com as pessoas, fiquei imaginando o quanto as pessoas estão sofrendo nos hospitais. Fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, para tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida, não dá para brincar com isso”, desabafou ela, visivelmente emocionada.

“Nesse momento, não é uma coisa de escolher partido ou candidato. É ficar do lado da vida dos brasileiros, para que conquistamos tanta voz? Para que temos milhões de seguidores? É só para vender produtos? A gente quer influenciar para o ‘arrasta para cima’, ‘use meu cupom’, é só para isso? Não gente! Podem até não concordar comigo, mas penso assim. Não adianta ter voz se não conseguir usar, estou cuidando do Brasil”, declarou Samantha Schmütz.