Selena Gomez culpa Facebook pelas mortes por Covid-19; entenda

Selena Gomez
Selena Gomez (Divulgação)

Selena Gomez criticou o Facebook, dizendo que o site da rede social será “responsável por milhares de mortes” se não atacar com força as notícias falsas que vem surgindo dia após dia.

A cantora de 28 anos se manifestou contra o site ao publicar parte de uma entrevista da BBC com Imi Ahmed, CEO do Centre For Countering Digital Hate da instituição de caridade de Londres.

Selena disse a seus milhões de jovens fãs:

“A desinformação científica custou e custará vidas. @ Facebook disse que não permitem que mentiras sobre COVID e vacinas se espalhem em suas plataformas. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se eles não agirem agora!”, escreveu ela.

A postura forte de Selena vem depois que ela abordou anteriormente o gigante da mídia social por causa de um relatório da mesma instituição de caridade alegando que os neo nazistas foram capazes de conduzir o comércio por meio da rede.

Ela escreveu: “‘Estou sem palavras. @Facebook @ Instagram como vocês estão tolerando esse ódio? Ainda há contas lá, embora vocês tenham sido notificados!!”

A ex-estrela infantil – que começou no Barney – é embaixadora da instituição de caridade infantil Unicef ​​desde 2009, quando era apenas uma adolescente e já deixou clara sua opinião sobre a justiça social. Neste ano, Selena deu suas próprias contas nas redes sociais para ativistas e líderes negros por duas semanas, para ajudar a espalhar sua mensagem.

Anteriormente a jovem falou a sensação que queria passar com seu último. “Há uma sensação agridoce, é claro. Eu preferia que o mundo estivesse em um lugar melhor. No entanto, ao mesmo tempo, foi tão bonito ver que minha música poderia trazer algum tipo de alegria para algumas pessoas”, e ainda sobre a parceria com o Blackpin, grupo coreano.

“Blackpink é um grupo incrível e o álbum [delas] é incrível, e eu achei que seria tão divertido entrar em um mundo totalmente diferente, então não pensei duas vezes. Era muito diferente de qualquer música que eu fiz, mas essa era a questão. A ideia de fazer algo com um grupo feminino com muita presença, trazendo a cultura [delas] para cá – e, obviamente, fizeram o mesmo por mim lá – e foi perfeito”, continuou ela.

Inclusive ela foi notícia há algumas semanas sem nem mesmo estar envolvida na situação. Os fãs de Justin Bieber, começaram a comparar sua atual esposa com Selena, e o cantor ficou bravíssimo e pediu que eles parassem com isso.

DEIXE SUA OPINIÃO

Veja mais ›