Sérgio Reis é internado após virar alvo da polícia federal

Sérgio Reis foi internado em meio a polêmica (Foto: Reprodução)
Sérgio Reis foi internado em meio a polêmica (Foto: Reprodução)

No meio de uma polêmica, Sérgio Reis foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira (24). O sertanejo virou alvo da Polícia Federal na semana passada após vazar áudio em que ele incita as pessoas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

As primeiras informações indicam que o cantor teve evolução em seu quadro de saúde. Apresentador do Balanço Geral Manhã, da Record, Geraldo Luís divulgou a informação em seu perfil no Instagram e chegou a aparece em foto ao lado do músico no hospital.

“Vim visitar no hospital meu amigo querido Sérgio Reis. Ele está melhor e ao lado de sua amada Ângela [Márcia Bavini, mulher do cantor]. Precisou ser internado, em breve [vai estar] em casa, se Deus quiser”, disse o jornalista.

Alvo da polícia

O sertanejo se envolveu na maior polêmica na semana passada, após vazar um áudio em que ele convoca uma paralisação no país para pressionar o STF. Depois disso, o cantor virou alvo da Polícia Federal, que chegou a fazer buscas em endereços ligados a ele.

O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, disse a PF em nota.

Em entrevista ao Domingo Espetacular no último dia 22, Sérgio Reis voltou atrás. Em conversa com Roberto Cabrini, ele admitiu que errou e afirmou que tudo não passou de uma brincadeira.

Esquece esse áudio, pô! Eu errei. Dá licença de eu errar? Então acabou, morreu aí. Não fala mais. Senão eu paro a entrevista aqui. Quero me redimir com esse povo, desculpa. Até o Supremo, se tiver algum pedido para me prender, aceito com respeito.

Não saí daqui, não me escondi. Se 6h da manhã vier a Polícia Federal aqui em casa, eu me entrego. Eu não matei ninguém. Faço parte do povo. Eu cuido do meu povo com saúde. Só penso na saúde”, declarou.

Sérgio Reis se arrepende

O sertanejo se mostrou arrependido pelo que falou no áudio. “Falei de vamos invadir e quebrar tudo. Falei com um amigo brincando. Ele postou em um grupinho dele e o grupo jogou para fora. Aí todo mundo fica falando: ‘Ah, você queria quebrar tudo’. Eu não queria quebrar nada. Estou triste, porque estão me julgando de uma forma que eu não sou”, afirmou.

“Eles tomam as atitudes que acham que estão certas, se acham os donos do país, fazem coisas que desagradam a gente. Isso incomoda. São soberanos, mas até onde vai eu não sei”, disse Sérgio Reis.