Suzana Pires celebra novo trabalho após sair da Globo: “Nunca imaginei”

Suzana Pires comento sobre vilã em série do Disney+ (Foto: Reprodução)

Após deixar a Globo, a atriz Suzana Pires celebrou o novo trabalho no Disney+. Ela será a grande vilã da série  “A Magia de Aruna“, ao lado das atrizes Erika Januza e Giovanna Ewbank.

“É um papel que realmente eu nunca imaginei que fosse fazer, uma vilã da Disney como a Cruella ou a Malévola. Ele é poderosa e atira raios pelos olhos. É também muito fashion e sedutora. Mas as crianças logo entendem que ela é do mal. No decorrer da história, isso vai sendo mostrado mais profundamente. Também ficam claros os motivos que a levaram a ser assim”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

Na sequência, a artista relembrou do período que teve Síndrome de Burnout, por trabalhar demais após colaborar em Sol Nascente na Globo e desenvolver novas sinopses.

“Eu estiquei demais a corda. Eu assinava uma novela e ao mesmo tempo o meu pai estava doente. Era muita pressão de todos lados. Toda hora surgia um problema. O pior de tudo não foi o excesso de trabalho, mas o excesso de desconfiança. Para uma mulher tomar um lugar de liderança, ela precisa se provar dez vezes mais do que um homem. Isso acaba com uma pessoa. Eu tive que dar uma parada depois disso, me reinventar e repensar o meu emocional”, confessou ela.

Problemas na Globo

Vale mencionar que, em conversa ao jornalista Léo Dias, Suzana Pires disse que sofreu durante a sua passagem na Globo. Além da correria com uma trama que estava com a audiência baixa, ela se sentiu desrespeitada após entregar sinopses autorais e ser criticada.

“Me pediram uma sinopse para as 7 e eu tive um tempo pra fazer e apresentar o projeto e espera um parecer. Aí o parecer veio destruindo o projeto. Eu pensei: ‘tão errado assim? Vou refazer’. Daí eu apresentei três sinopses diferentes e um argumento. E nada serviu. Nada. Eu nunca duvidei dos chefes, mas eu vou ter que começar a checar a minha capacidade com outras pessoas que eu confio. A minha autoestima estava em frangalhos”, falou ela, que disse ter ficado fora do chão.

“Me tirou o chão. Você entrega uma coisa e tudo tá ruim? Eu não conseguia entender. Até o dia em que eu fui e perguntei o que estava acontecendo. Aí eu ouvi do interlocutor que eu tinha três problemas: eu era muito alegre, o segundo é que que com essa alegria eu conseguira que a equipe fizesse o que eu queria e o terceiro é que eu pulava processos”, admitiu.