Taís Araújo revela processo doloroso para gravar novela na pandemia

Taís Araújo em Amor de Mãe (Reprodução)
Taís Araújo em Amor de Mãe (Reprodução)

De volta à telinha da TV Globo com a novela Amor de Mãe, a atriz Taís Araújo comentou como foi gravar a produção em meio a pandemia. A artista destacou o quanto foi difícil o período.

Durante uma entrevista ao jornal Extra, Taís falou sobre sua personagem, uma mulher que teve a trajetória questionada por conta de seu emprego e tinha o desejo de virar mãe.

“Eu acho a trajetória da Vitória linda! É bonito uma pessoa que se arrepende, que consegue reconhecer que estava num caminho errado e reverter sua história. Isso é de um valor gigante”.

A esposa de Lazaro Ramos revelou que ficou uma única vez em isolamento, por conta de uma cena com mais contato físico. Ela afirmou que pensou que iria passar com tranquilidade, mas foi algo um pouco doloroso.

“Por causa da pandemia, fiquei confinada uma vez só para gravar as cenas com mais contato físico. Eu achava que seria bom porque conseguiria descansar. Mas não foi, eu dei uma sofridinha. Foi a primeira vez, em meses, que fiquei sozinha. Senti muita saudade de casa e da família”.

Taís também comentou sobre a segunda parte da novela, que vai abordar a pandemia do coronavírus. A atriz disse que foi importante documentar o momento que as pessoas estão vivendo na teledramaturgia.

“Inserir a pandemia na história foi bem interessante. Acho bacana retratar as restrições, as saudades pelas quais estamos passando. Tudo isso vai estar na novela. Gravar com máscaras foi um pouco chato. Em cenas de emoção, ficamos preocupados se o público entenderia o que estávamos falando por trás delas”.

Crise no casamento

Em recente participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, Taís Araújo comentou como foi duro passar pela pandemia e estar em isolamento com o marido. A famosa disse que os dois tiveram uma pequena crise no casamento.

“Meus filhos não têm mais babá. Temos funcionários que nos ajudam, mas meus filhos não têm mais babá”, afirmou a atriz ao falar dos dois filhos, de 9 e 6 anos.

Taís contou que ela e Lazaro Ramos chegaram a pensar em divórcio, mas acabou melhorando com o passar dos dias. “Nossa relação melhorou depois de piorar muito. Eu até pensei em mudar com meus filhos pra um apartamento de dois quartos, porque a gente morava em uma casa ampla antes e conseguir ter esses momentos…”.

“Quando a gente entendeu que as 24 horas estavam muito pesadas. ‘Eu preciso ficar 2 horas no quarto. Você fica com as crianças?’ e eu ia, e depois ele ia. Acho que o saldo de tudo é que a gente ainda está vivendo esse pesadelo [da pandemia]. A gente se sacramentou neste período difícil que a gente está vivendo”, contou a atriz. “Quem não fica de saco cheio do marido de vez em quando?! E ele de mim! Então, a gente se testa o tempo inteiro”, disse.