Tiago Leifert é substituído às pressas no The Voice Brasil

Tiago Leifert precisou ser substituído por André Marques em gravação do The Voice Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert precisou ser substituído por André Marques em gravação do The Voice Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert precisou deixar as gravações do The Voice Brasil 2021. Com o imprevisto, a Globo acionou um substituto às pressas para cobrir a ausência do titular do programa e chamou André Marques, parado desde o fim de No Limite.

De acordo com a Globo, Leifert teve que sair por motivos pessoais e não tem data para retornar aos estúdios. Enquanto isso, André Marques vai comandar a fase Tira-teima do reality show. A informação foi dada em primeira mão pelo programa A Tarde é Sua, da RedeTV!.

No entanto, essa não é a primeira vez que André é acionado para o lugar de Leifert. Por causa da pandemia, ele ficou em “stand-by” durante o BBB21 e, caso algum imprevisto acontecesse, assumiria o comando do reality.

Último programa na Globo

A 10ª temporada do The Voice Brasil vai ser o último programa que Tiago Leifert apresentará na Globo. Em setembro, ele anunciou sua saída do canal após 15 anos. A partir de 2022, o BBB e o The Voice terão novos apresentadores, ainda a serem anunciados.

A despedida de Tiago Leifert

Em comunicado no mês passado, o apresentador explicou a decisão de sair da emissora carioca.

A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional.

Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas.

Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada.

No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas.

Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, disse Tiago Leifert.