Tutela de Britney é estendida até setembro de 2021

Britney Spears
Britney Spears (Reprodução/ Instagram)

Britney Spears estava lutando contra a permanência da tutela de seu pai, Jamie Spears, mas não teve jeito. A conservadoria, que duraria até fevereiro de 2021, foi estendida até setembro do ano que vem de acordo com o site Entertainmet Tonight.

Segundo o veículo, uma decisão online aconteceu na última quarta-feira (16), em que estavam presentes Jamie, e Lynne Spears, pai de Britney, e o advogado dela, Samuel Ingham. A audiência virtual serviu para que Jamie explicasse como lidou com tudo o que pertence à Britney no ano de 2019, porém, uma nova reunião acontecerá no próximo ano.

Como se sabe, Britney é tutelada pelo pai desde 2008, após ter um colapso em 2007. Na ocasião, ela não só perdeu a guarda dos filhos, como a sua própria, já que é uma mulher adulta, considerada incapaz, e por este motivo não pode mexer no próprio dinheiro, viajar, ou dirigir. Ela recebe judicialmente uma ajuda de 1500 dólares por semana, mas o restante de todas as duas finanças bilionárias são controladas pelo pai.

Jamie inclusive falou esta semana que fazia meses que não via a filha: “Eu amo minha filha e sinto muito falta dela. Quando um membro da família precisa de cuidados especiais e proteção, os familiares precisam se esforçar, como eu tenho feito pelos últimos 12 anos, para preservar, proteger e continuar amando a Britney incondicionalmente”, disse ele em entrevista à CNN.  “Eu tenho fornecido e continuarei a fornecer amor inabalável e proteção feroz contra aqueles com interesses egoístas e aqueles que procuram prejudicar a ela ou minha família”, disse ele. Durante o processo, a advogada de Jamie chegou a afirmar que a relação dele com Britney não era diferente de qualquer relação entre pai e filha, porém, desde agosto, Britney está tentando tomar as rédeas da própria vida e deixar de ser tutelada por Jamie.

Em novembro durante uma audiência, o advogado da cantora afirmou que ela tinha medo do pai, e que não iria trabalhar mais enquanto ele continuasse como seu tutor. Vale lembrar que Britney encerrou sua turnê no início de 2018 alegando que não se apresentaria mais para cuidar do pai que estava com câncer, mas fãs acreditam que isso  não passa de uma desculpa inventada por Jamie, já que como ele estava em tratamento e iria para outra cidade, ela não poderia sair em turnê sem sua presença. Nos últimos meses até Courtney Love criticou a tutela de Britney, afirmando que queriam fazer o mesmo com ela.