TV Globo confirma saída de Reynaldo Gianecchini após 20 anos

Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução/Instagram)
Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o fim de contrato do ator Paulinho Vilhena, chegou a vez da TV Globo dispensar o ator Reynaldo Gianecchini. Nesta quarta-feira (7), a emissora carioca confirmou o encerramento do contrato de mais de 20 anos com o galã.

O caso, que já estava sendo especulado pelas redes sociais nos últimos dias, foi confirmado através de um comunicado enviado ao portal Uol. A emissora afirmou que a não renovação do contrato segue um novo padrão do mercado adotado pelo canal.

“O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos”, dizia o texto.

“A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Reynaldo Gianecchini tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, finaliza o informativo.

Conforme informação passada pelo jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, tudo indica que Gianecchini seja anunciado como o mais novo contratado da Netflix Brasil.

O plano seria que o galã estrelasse a segunda temporada da série Bom Dia Verônica. Outras informações apontam que Giane ainda possa vir a protagonizar uma novela da plataforma.

Início da carreira

Reynaldo Gianecchini estava na TV Globo desde 2001, quando assinou um contrato com a platinada para entrar na novela Laços de Família, um dos maiores sucessos da teledramaturgia dos anos 2000. No último ano, inclusive, a novela foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Em entrevista concedida para o jornal O Globo, Gianecchini revelou um detalhe pouco conhecido do público. Seu papel na época estava sendo disputado também por Rodrigo Faro. O artista confessou que não imaginava que ficaria com o papel de Edu na trama de Maneco.

“Eu pensei: ‘Beleza, nem estava esperando mesmo. Vou voltar para a minha vida de teatro’. Até que o Ricardo Waddington me liga e diz: ‘O papel é seu’. Eu respondi: ‘Tem certeza? Não tenho experiência como ator nem com TV’. E ele: ‘Eu não tenho certeza de nada, mas o Manoel Carlos falou que quer você de qualquer jeito. Então, a gente vai ter que fazer isso funcionar’”.

O artista ainda revelou que o autor Manoel Carlos contou a ele na época que reuniu os testes feitos por outros atores e pediu ajuda feminina. “Ele [Maneco] juntou a filha, a esposa e várias mulheres da família, além de amigas, para mostrar. Ele me falou que foi unânime, que a mulherada toda falou: ‘É esse menino’”, afirmou.