Vera Fischer revela frustração sobre filme polêmico de Xuxa: “Senti no bolso”

Vera Fischer e Xuxa em cena de Amor Estranho Amor (1982) (Imagem: Divulgação)

Pouca gente se lembra, mas Vera Fischer é, na verdade, uma das grandes protagonistas de Amor Estranho Amor (1982), filme de Walter Hugo Khoury, que hoje é apenas lembrado como: o longa polêmico da Xuxa. A proibição, que por anos vigorou após a eterna Rainha dos Baixinhos conseguir tirar a produção de circulação, foi de grande frustração para a atriz.

“Eu senti muito até porque era coprodutora do filme. O produtor principal era o Anibal Massaíni e nós sentimos no bolso”, revelou Vera em entrevista ao programa Cinejornal, do Canal Brasil.

Em Amor Estranho Amor, Vera Fischer interpreta Anna, uma prostituta de luxo, que se vê obrigada a hospedar o próprio filho por uma noite, no bordel no qual trabalha. Amor Estranho Amor ficou famoso por misturar nudez, prostituição, incesto, e ainda por ter a polêmica cena, na qual Xuxa aparece nua ao lado de um garoto de 12 anos de idade, o Hugo, interpretado pelo ator Marcelo Ribeiro, que na época também tinha 12 anos.

No elenco, da trama tivemos grandes atores, dentre eles Tarcísio Meira, Mauro Mendonça, Otávio Augusto e Vera Fischer. “Tinha um elenco enorme. Pena que o público só viu por um tempo. Ele entrou em cartaz nos cinemas, fez ótimo público, mas saiu de circulação. Eu senti muito até porque era coprodutora do filme. O produtor principal era o Anibal Massaíni e nós sentimos no bolso”, lamentou.

A produção passou anos fora das prateleiras, sofrendo uma imensa censura. Xuxa chegou a pagar durante décadas pelos diretos do longa, assim o mantendo bem distante do público. Mas a situação mudou, e a apresentadora abriu mão dos direitos do filme, assim a produção está disponível para a liberação.

Sobre a possibilidade da trama passar a ser vista pelo público em geral, a atriz afirmou. “Eu acho que vão querer lançar novamente nos cinemas ou nas plataformas. E vai ser um ganho. A própria Xuxa disse outro dia que o filme é bom e tem que ser visto. Vai ser bom para a gente”.

 Já sobre a decisão de Xuxa de ter censurado a trama durante tantos anos, Vera Fischer se limitou em dizer que a loira foi levada pelos interesses dos seus advogados. “Eu acho que ela [Xuxa] tinha uma equipe muito poderosa. E acho que eles a obrigaram a tirar o filme de circulação. Seminua com um garoto de 12 anos. Eu acho que a situação foi essa”, analisou.