Vida de Britney Spears mudaria muito, caso pai fosse retirado da conservadoria

Britney Spears
Britney Spears (Divulgação)

A vida “mudaria drasticamente para melhor” para Britney Spears se seu pai fosse removido como seu tutor, estão dizendo os informantes dos principais jornais norte-americanos.

Seu advogado apresentou uma petição esta semana para que Jodi Montgomery substituísse oficialmente o pai da estrela pop, Jamie Spears, como conservadora permanente sobre os assuntos pessoais da cantora.

Se o juiz concordar com isso em uma audiência de 27 de abril – tirando-a do controle de seu pai –, Britney, que tem 39 anos, pode começar a ter a liberdade de se apresentar novamente e até mesmo fazer aquela grande entrevista com Oprah Winfrey que os fãs estão clamando, de acordo com uma fonte. Embora outras fontes tivessem sugerido que ela não tem o desejo de dar uma entrevista, e sim de escrever um livro.

O informante disse ao Page Six:

“Se Jodi se tornar sua tutora, as coisas mudariam drasticamente para Britney – ela não está trabalhando por causa de seu pai. Ela disse que enquanto o pai estiver no controle da vida, ela não vai trabalhar. Britney confia em Jodi Montgomery – ela é realmente ótima. As coisas mudariam drasticamente para melhor.”

Quanto à grande entrevista ao estilo Harry e Meghan, a fonte acrescentou:

“Se ela decidisse que queria fazê-lo, sim, mas definitivamente não o faria no status quo atual. Enquanto o pai dela faz parte disso, ela não trabalha. Ela não fala com o pai há mais de um ano.”

Montgomery, é gerente de cuidados de Britney, é co-tutora de Britney desde 2019, quando ela substituiu Jamie temporariamente enquanto ele se recuperava de problemas de saúde. Um juiz recentemente prorrogou o cargo temporário de Montgomery até setembro de 2021.

No entanto, Jamie continua sendo o principal nome da conservadoria ao lado de Bessemer Trust. Ele controla sua vida – e suas finanças – desde 2008, após seu colapso público.

Em novembro, os advogados de Britney afirmaram que a estrela não queria que Jamie, de 68 anos, supervisionasse mais seus assuntos pessoais, já que ela supostamente tinha “medo” de seu pai. Seu advogado também disse ao tribunal:

“Ela não se apresentará novamente se seu pai estiver no comando de sua carreira.”

A advogada de Jamie, Vivian Lee Thoreen, negou veementemente essas alegações. Jamie anteriormente detonou os partidários do movimento #FreeBritney que acreditam que ele não tem as melhores intenções em relação à cantora:

“Cabe ao tribunal da Califórnia decidir o que é melhor para minha filha. Não é da conta de mais ninguém. Eu amo minha filha. Eu amo todos os meus filhos. Mas isso é da nossa conta. É privado”, disse numa entrevista ao PageSix.