Vitão tem imprevisto e adia shows nos Estados Unidos após problema

Vitão enfrenta problema para conseguir fazer turnê nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)
Vitão enfrenta problema para conseguir fazer turnê nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Vitão teve que adiar shows nos Estados Unidos após problema com o sistema de imigração norte-americano. Em anúncio nesta quarta-feira (23), a assessoria do cantor se manifestou após a circular a informação do adiamento da turnê no país.

Em um comunicado oficial, que também foi compartilhado pelo artista nas redes sociais, a equipe dele confirmou que as apresentações nos EUA foram adiadas por causa de problemas com o visto. Ainda não estão previstas novas datas para os shows.

“Provocada por questionamentos de fãs e seguidores, muitos dos quais relatando terem lido notícia na internet de que o cantor Vitão teria cancelado os seus shows nos Estados Unidos, em virtude de não possuir autorização para se apresentar no país, esta assessoria jurídica esclarece que: o cantor Vitão, desde o início, vem cumprindo com as normas e procedimentos necessários junto ao U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) – órgão responsável pelo sistema de imigração aos EUA — para que a suas performances ocorram de forma regular no país, preservando-se o artista de qualquer tipo de ônus futuro que possa ser atribuída ao mesmo”, iniciou o comunicado.

Equipe de Vitão decidiu adiar shows

A assessoria do cantor explicou que, por não ter controle sobre o tempo que levará para o visto ser concedido, a decisão foi pelo adiamento da turnê.

“Ocorre que, tratando-se de processo imigratório, considerando a diligência deste escritório no que tange às suas obrigações e na entrega de resultados, os tempos de processamento dos casos, fogem da alçada de gerenciamento de ambas as partes.

Dessa forma, encontrando-se ainda pendente de decisão, o processo de mudança de visto do cantor Vitão. Diante do impedimento supracitado, a única medida cabível na presente situação, por mais que extremamente dolorosa para o cantor, foi o adiamento dos shows, afirmou.

Por fim, a equipe de Vitão disse acreditar que o cantor terá um retorno positivo do sistema de imigração norte-americano e em breve poderá se apresentar no país.

“A Santos Lloyd Law Firm tem plena confiança no trabalho impetrado por nosso escritório e a mais firme convicção de que em breve a decisão sairá positiva para o artista. Ficamos à disposição de nossos clientes e amigos, como demonstração de nossa transparência e boa-fé.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer pela confiança em nosso escritório, e reafirmamos nosso compromisso permanente com a qualidade, ética na prestação dos serviços e leal parceria com os nossos clientes. Flavia Lloyd, Esq”, finalizou a assessoria do cantor.