Wanessa Camargo desabafa sobre início da carreira: “Me chamavam de Uónessa”

A cantora Wanessa Camargo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ser filha de pai famoso pode ter feito a diferença e aberto muitas portas para a cantora Wanessa Camargo no início de sua carreira. A herdeira mais velha de Zezé Di Camargo, entretanto, também precisou enfrentar algumas barreiras justamente por seu pai ser um sertanejo conhecido no Brasil todo. E a famosa falou a respeito do tema durante uma live realizada com Adriane Galisteu no Instagram na noite desta segunda-feira (22).

Durante o papo, Wanessa comentou sobre a ocasião em que foi para os Estados Unidos estudar. “Sou Wanessa com ‘W’. Quando morei fora, a professora falava Uónessa, Uanessa… Eu tentava explicar, mas acabou pegando entre os amigos”, contou ela, se divertindo. Na sequência, relembrou que deixou de assinar seu nome com “Camargo” em certo ponto da carreira, tudo para garantir que pudesse ser levada em consideração no mundo pop.

Preconceito

“As rádios pop não me tocavam por ser Camargo. Então, tirei meu sobrenome para um trabalho específico. Tirei para aquele trabalho em inglês”, disse ela, comentando ter sido alvo de preconceito por seu nome ligado a Zezé. Ela é filha do cantor e de Zilu Camargo, que é separada dele há alguns anos.

Ainda sobre sertanejo, Wanessa disse que gosta de ouvir esse tipo de música, mas com os sucessos mais antigos. “Quando eu quero ouvir sertanejo, o que vem a minha cabeça é aquele dos anos 90, sabe? Leonardo & Leonardo, Zezé & Luciano, Chitão & Xororó, Daniel… São esses que eu escuto”, revelou a cantora, que ainda comemorou o fato de mulheres também atingirem o sucesso com esse tipo de música atualmente, algo que não acontecia com frequência anos atrás. “As mulheres invadiram o sertanejo. Antes, tinha uma ou outra, mas hoje elas desbravaram. Que bom!”, contou.

Wanessa Camargo é casada com Marcus Buaiz há anos e é mãe de dois filhos: José Marcus e João Francisco.