Zezé Mota e Solange Couto são vacinadas contra a Covid-19

Zezé Mota e Solange Couto são vacinadas contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de ainda bastante tímida, insuficiente e cercada de dúvidas, a campanha de vacinação contra a Covid-19 deu a sua largada no Brasil no último domingo (17).  Entre os primeiros imunizados do país encontram-se duas famosas, Zezé Mota e Solange Couto.

As atrizes foram vacinadas no Rio de Janeiro com a Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em São Paulo. Elas celebraram o feito em suas redes sociais, enfatizando a importância do medicamento. Zezé Mota publicou o exato momento em que recebe a vacina em seu braço:

“Obrigada, meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura, porém cheia de sabor”. 

A atriz de 3%, da Netflix, revelou que sofreu de perto os efeitos do vírus já que parentes seus foram diretamente atingidos pela doença.“O ano 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a Covid-19”.

Além disso, a própria Zezé Motta foi infectada pela doença, embora seu diagnóstico tenha sido assintomático: “Deixei de fazer o que mais me dá prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituídos por lives. Sobrevivi, graças a Deus!”, 

“O vírus passou por mim sem sintomas, oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos. Não vou dizer que estou feliz, não dá pra ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Uma coisa é certa. Hoje, alívio e gratidão”, completou.

Por fim, em sua mensagem, a atriz ainda lembrou que foi vacinada no Retiro dos Artistas, junto com outros 57 residentes da instituição. Por sua vez, Solange Couto revelou que tomou a vacina por direito e não devido sua fama.

“Sou residente do Retiro desde 23 de outubro de 2020. A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata e por estar residente fixa no Retiro eu tenho direito a tomar”

A atriz rechaçou os comentários de que havia passado na frente de outros pacientes: “Não tomei a vacina tomando a frente de ninguém, não desrespeitei nenhuma norma. Pessoas estão fazendo comentários desnecessários. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica, não paguei. Tomei por direito”.