Após dois anos, Fátima Bernardes relata fase dolorosa: “Mais difícil da vida”

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes (Fotos: Reprodução/Instagram)

Nova apresentadora do The Voice Brasil, Fátima Bernardes, foi às redes para relembrar de um momento difícil que teve na vida.

A ex de William Bonner completou dois anos desde que recebeu o diagnóstico de um câncer de endométrio.

“Há dois anos, exatamente no dia 2 de dezembro, eu saí do palco do ‘Encontro’ para o consultório da minha médica onde recebi o diagnóstico mais difícil da vida: um câncer de endométrio”, falou, em post do Instagram.

“Dois anos depois, muita coisa aconteceu e eu estou aqui: feliz, curada, fazendo o que amo. Muito obrigada por todo carinho, por todas as orações que têm me acompanhado por tantos anos”, disse ainda a namorada do deputado Túlio Gadêlha.

No espaço dos comentários, fãs e famosos deixaram suas mensagens de carinho para a jornalista.

“Nossa senhora te proteja, te dê muita saúde e muita felicidade”, falou o cantor Psirico. “Você é maravilhosa! Um ser de iluminado que só merece amor e muita saúde”, comentou uma fã. “A força e a fé sempre estarão contigo”, disse uma segunda.

Diagnóstico do câncer

No ano passado, a morena conversou com Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, em que falou sobre o câncer que teve.

“Quando eu ouço ‘câncer’, essa palavra, parece que não foi comigo. Veio uma força, uma determinação de que as coisas iam dar certo. É assim que eu tenho visto. Elas deram certo”, disse, dizendo em seguida que não se desesperou com o diagnóstico.

“Fiquei muito tranquila. Em nenhum momento, imaginei que era câncer. Achei que era alteração na combinação dos hormônios”, falou.

Ela também contou como foi seu retorno ao Encontro, após a cirurgia, e detalhou como se desligou da dor pessoal para apresentar o programa.

“Eu achava que eu não tinha um personagem. Como a gente veio do jornalismo… Eu não tenho personagem, sou eu. Mas fui colocada em várias situações nos últimos anos que, se fosse eu, não estava sorrindo”, afirmou.

“Você acha que tá vivendo o pior que poderia e aí você é obrigada a falar de uma criança de 4 anos assassinada. É muito difícil não se envolver e ficar distante”, disse ainda, na ocasião.

Relacionamento com Túlio

Ainda na entrevista, Fátima falou sobre seu relacionamento com Túlio Gadêlha. Ela revelou que a pandemia os aproximou muito.

“Eu acho que primeiro a gente viveu, os dois primeiros anos e meio, numa ponte aérea entre três cidades:  Rio, Brasília e Recife. Foi uma lua de mel de dois anos, com encontros de sexta a domingo. Veio a pandemia e os trabalhos online. O que permitiu que a gente tivesse uma convivência muito maior. E a gente se dá muito bem no dia a dia”, contou.