Ary Fontoura fala de voto em Bolsonaro ou Lula e revela ator “perigoso”

Ary Fontoura
Ary Fontoura comentou sobre as eleições de 2022 (Reprodução)

Aos 89 anos, e no ar na reprise de A Favorita, o ator Ary Fontoura abriu o jogo sobre as eleições deste ano. Sincero, ele deixou claro que, prefere não tornar o seu voto público, e opta em se ausentar de debates políticos que geralmente geram brigas.

“Eu não pretendo falar [em quem vou votar]. Só posso lhe dizer o seguinte, comparando cinema e política: sou um cinéfilo de marca maior e não gosto de reprise, gosto de ver filmes novos”, declarou o contratado da Globo em entrevista ao jornal Estadão.

“A minha felicidade seria se nessa eleição eu tivesse oportunidade de ver uma grande estreia, mas infelizmente as pessoas não apareceram, esse filme não foi feito”, disse o famoso.

Ainda no bate-papo, o veterano da Globo falou que sempre ouviu brincadeiras de José de Abreu, insinuando que ele deveria se manifestar de forma mais direita com a política do Brasil.

“Eu trabalho na Globo praticamente desde que ela foi fundada e o Zé de Abreu é meu amigo há uns 40 anos, porque ele também é um ator que tem se dedicado às novelas e tal. Então, tudo que o Zé de Abreu disser sobre mim não deve ser absolutamente levado em conta. É uma grande brincadeira, ele é uma pessoa perigosa e eu também sou”, contou.

Amor Com Amor Se Paga

Ao participar do podcast Novela das 9, Ary Fontoura comentou sobre o papel que considera o mais popular ao longo de sua carreira brilhante na televisão. Ao falar sobre isso, ele apontou a novela “Amor Com Amor Se Paga”, que foi exibida em 1984.

“Se eu tivesse que mudar o nome, teria que ser pra Nonô. Apesar de essa novela ter sido apresentada em 1984, as pessoas ainda me identificam na rua como Seu Nonô. Ele é muito vivo e está muito perto de mim e do público. Os textos eram incrivelmente grandes, e chegou uma hora que eu não conseguia mais decorar. Eu não saía de cena. Tive um cansaço muito grande no meio da novela, estava com um esgotamento físico, um estresse danado”, apontou.

“Eu nunca tinha falado com a Ivani, mas pedi o telefone dela, liguei e disse: ‘Estou ligando pra fazer um pedido: diminua o meu papel, pelo amor de Deus! É só eu o tempo todo em cena’. Ela disse: ‘Que interessante! É a primeira vez em toda a minha carreira que alguém liga pra mim pra diminuir o papel. Pode deixar que eu faço’. Ela não fez! Ela fez um pouquinho e depois voltou. Me mandou um lembrete assim: ‘É impossível diminuir o seu papel’ (risos). Eu ri muito”, relatou.