BBB: Equipe de Vyni se manifesta após agressão por homofobia

Vinicius, o Vyni
Vinicius, do BBB 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Vyni fez uma revelação pessoal durante o BBB 2022 na madrugada desta sexta-feira (11). Durante um bate-papo com Eliezer, ele revelou que foi vítima de uma agressão por homofobia no passado. “Me bateram. Tô contando isso daqui, mas nem o povo lá de casa sabe. Tô falando isso em rede nacional“, comentou o cearense.

Aconteceu comigo, mas aconteceu pior com muita gente. Muito pior. Imagina quem não tem uma família para acudir, ou quem é colocado pra fora de casa. Isso só em relação à orientação. Imagine cor, classe econômica…”, disse ele.

Equipe se pronunciou

Depois do desabafo de Vinicius no BBB 2022, a equipe do brother publicou em sua conta oficial no Instagram um comunicado em que fala a respeito das declarações do participante. “Nós da equipe, formada em sua grande parte por amigos e familiares, fomos pegos de surpresa e ficamos bastante emocionados com esse relato“, afirma a publicação.

Um cidadão LGBTQIA+ é agredido a cada hora no Brasil, segundo pesquisa realizada em 2020 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), secretarias de Atenção Primária em Saúde e de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), usando como base dados do Sus. Números não podem ser apenas números, e eles não são, principalmente quando essa realidade bate à porta e ameaça você ou alguém que você ama”, diz a equipe de Vyni.

Orgulho de Vinicius

Em outro ponto do comunicado, a equipe do brother explica o motivo de soltar o informativo nas redes sociais. “Diante disso, resolvemos vir a público expor a conversa, para que todos entendam: esse tipo de atitude  é inadmissível! Seres humanos devem, em sua totalidade, serem respeitados, sendo exatamente quem são”, diz.

“Viny tem muito orgulho de representar essa comunidade e luta por uma realidade melhor, apesar do medo, pois sabe o seu valor de usar sua voz por um bem maior. Homofobia e transfobia são crimes punidos pela lei 7.716/89, bem como pelo Código Penal Brasileiro. Denuncie. Não se cale”, finalizou a equipe.

A publicação recebeu milhares de curtidas e Vinicius foi apoiado pelos fãs na caixa de comentários. “Infelizmente vivemos em um mundo em que na qual não podemos ser nós mesma…. muito triste mais esse e a história de muitos , passei por tantas que me fez ser a mulher que sou hoje, o importante que temos muito amor para dar ao próximo né, Vy? As pedras que jogaram no nosso caminho , construímos nosso castelo. Simbora, quero ver você o líder”, disse uma internauta verificada.