BBB21: Brothers fazem desfile de maquiagem e atitude gera choro e discussões

Desfile de maquiagem promovida por brothers acaba em discussão no BBB21 (Imagem: Reprodução)

Uma ação promovida no BBB21 por uma popular marca de cosméticos terminou em discussões e lágrimas. Tudo se passou na tarde da última quarta-feira (27). O desentendimento se deu entre Lumena e Caio, e embora tenha terminado oficialmente em um pedido de desculpas, o goiano chegou a ameaçar deixar o reality.  A soteropolitana já o considera como opção de voto.

Com a dinâmica da marca, que promoveu um desfile com maquiagem em um dos cômodos da casa, os meninos entraram na brincadeira se maquiando, entre eles, Caio, Fiuk e Projota. Ao se defrontar com a imitação estereotipada que Caio fazia dos trejeitos femininos, Lumena expôs o descontentamento da brincadeira.

Em seguida Juliette, acompanhada de Sarah, tentou explicar a situação a Caio, o que escalou a situação, criando desentendimentos. Posteriormente Caio e Lumena se confrontaram: “Sua brincadeira, em mim, tocou em um lugar muito violento”, disse a psicóloga.

“Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga trans ou travesti, então você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira chegou grandão em mim”.

A partir daí iniciou-se uma discussão que envolveu todos os participantes da casa. Fiuk se ressentiu da brincadeira e depois chorou. Projota explicou a Lucas que se maquiou para vencer uma barreira pessoal, mas a discussão entre Caio e Lumena foi um pouco além.

Caio se disse “surpreso” pela reação da psicóloga, que explicou a seriedade do tema: “O que fez a pessoa se sentir humana foi pegar o batom e passar, o rímel, o cabelo”.  Ele se desculpou:

“Peço perdão, peço desculpas. Não foi com nenhuma intenção. Foi com a intenção só de fazer as meninas brincar com a maquiagem”.

Em sua defesa, o músico contou que vinha de um lugar “extremamente machista”.   Porém, nem todos concordaram com as opiniões de Lumena, que dividiu a casa e a internet, Karol Conká foi uma: “Enquanto houver preconceito vai haver problema em se transvestir”, disse ela a Fiuk, refletindo que não havia má intenção na brincadeira dos rapazes.

Mais tarde na festa, Lumena confessaria a Juliette e Arthur que a única razão para votar em alguém é a atitude de Caio, ainda que se sentisse culpada: “Aquilo que aconteceu não tinha [nada] haver com colocar ele como alvo de voto”, disse.

“Mais ai hoje na festa, eu olho para as pessoas, eu não consigo ter nenhum motivo [para] votar em alguém”.