BBB22 impressiona e tem faturamento recorde antes da estreia

Tadeu Schmidt é o apresentador do BBB22; reality tem faturamento histórico (Foto: Divulgação/TV Globo)
Tadeu Schmidt é o apresentador do BBB22; reality tem faturamento histórico (Foto: Divulgação/TV Globo)

A pouco menos de uma semana da estreia, o BBB22 já faturou alto. O reality, que é a “galinha dos ovos de ouro” da Globo no início de ano, apresentou recorde de faturamento.

A emissora colocou no mercado publicitário no ano passado um plano comercial com 12 cotas de patrocínio. As cotas são divididas em três categorias: Big, Camarote e Brother. E o Entretê teve acesso aos detalhes.

Ação nunca vista antes na Globo

Todas as três modalidades contam com inserções na TV Globo, no Multishow, no digital (sites da emissora) e nas redes sociais. A cota mais cara é a Big, comercializada por R$ 91,939 milhões, de acordo com o preço de tabela do BBB22.

Em seguida vem a cota Camarote, que saiu por R$ 69,646 milhões. A mais em conta é a categoria Brother, pelo valor de R$ 11,843 milhões. Todas as três contemplam o anunciante com aparição em todas as plataformas. O que diferencia as três é o número de inserções e outras ações.

Privilégios para quem paga mais

Com a cota Big, por exemplo, a marca tem o direito de aparecer no Plantão BBB nos breaks da Globo e no programa de reencontro após a final. Também é a única que garante participação em uma prova de resistência. São itens que as outras duas cotas não possuem – com exceção da participação na edição extra, que o cotista Camarote também tem direito.

Até o momento, a Globo tem veiculado chamadas com pelo menos sete patrocinadores: C&A, Amstel, Seara, P&G (Pantene), Pic Pay, Americanas e Avon. No entanto, outras marcas também estão patrocinando o BBB22: McDonald’s, Above, Hypera Pharma (Engov) e QuintoAndar.

Faturamento recorde com o BBB22

De acordo com os preços de tabela praticados pela Globo, até o momento o BBB22 tem faturamento de R$ 589,930 milhões. Essa valor é somente com as cotas de patrocínio já vendidas.

Mas a Globo espera faturar muito mais com o reality show. O programa é sua principal atração no início do ano. Foram comercializadas ações no mercado da casa, na festa do líder – que será turbinada na temporada 2022 -, no almoço do líder, almoço do anjo e no cinema dos brothers.

Os anunciantes também podem aparecer nos objetos da casa. Ação exclusiva na final do programa ou aparecer numa prova de imunidade também foram disponibilizadas.

Para recuperar o “prejuízo” com a saída da Fiat, a Globo ofereceu até uma oportunidade automotiva destinada somente à fabricantes de veículos. Antes da estreia, o BBB22 já se apresenta como a edição de maior faturamento na história.