Bilionário e herdeiro: quem é Marcus Buaiz, ex de Wanessa

O empresário Marcus Buaiz anunciou o fim do casamento com Wanessa Camargo nesta segunda-feira (02) e pegou todos de surpresa. Bilionário, o ex-marido da cantora é herdeiro de um império no Espírito Santo.

Marcus é filho de Américo Buaiz Filho, dono do Grupo Buaiz, um conglomerado de empresas fundado em 1941 e que hoje atua nas áreas de comunicação, alimentos, shoppings, educação, comércio exterior e logística.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Império e fortuna

Em terras capixabas, a família controla uma empresa de alimentos, a Rede Vitória (afiliada da Record), o principal shopping da capital, além de escola e empresa de empreendimentos. O faturamento do grupo chegou a ser estimado em R$ 500 milhões por ano.

O ex-marido de Wanessa Camargo

Aos 42 anos, Marcus começou sua trajetória no mundo empresarial aos 18 anos. Ele tem três irmãos: Eduarda, Ana Maria e Américo Buaiz Neto.

Neto mais velho de Américo Buaiz, foi cercado de expectativas para assumir um cargo nas empresas da família. Mas logo alçou voo e construiu uma trajetória que o levou para lugares como São Paulo e Rio de Janeiro.

Empreendedor, ele chegou a ter sociedade com Ronaldo Fenômeno. Ao lado do ex-jogador, abriu uma agência que cuidava da carreira de esportistas famosos, como Anderson Silva e Neymar.

Raízes capixabas

Marcus Buaiz estava casado com Wanessa desde 2007. O ex-casal é pai de dois filhos: João Francisco e José Marcus. Apesar de construir uma trajetória própria longe da família, ele nunca se desprendeu da terra natal.

O empresário tem uma mansão no Boulevard Lagoa, um condomínio de luxo localizado no município de Serra, na Grande Vitória. Não era raro que a família ficasse no local. Aliás, entre 2020 e 2021, com os shows paralisados por conta da pandemia, Wanessa fixou residência no local.

A mansão de Marcus e Wanessa Camargo na Grande Vitória tem 800 metros quadrados, que são distribuídos em três pavimentos. A casa conta ainda com 06 quartos, cinema, área gourmet, academia, sauna e piscina com borda infinita. Além disso, a residência foi projetada para a vista da Lagoa Jacuném, que fica bem próxima.

Passando a vida no Espírito Santo nos últimos anos, Wanessa se tornou garota-propaganda de várias marcas capixabas. No início do ano, inclusive, ela apresentou um programa, o Wanessa Sunset, transmitido em horário nobre na TV da família do marido.

A atração teve até a participação de Zezé Di Camargo e contou com depoimento de Marcus Buaiz.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›