Carolina Dieckmann fala sobre perda de bebê e desabafa: “Momento difícil”

Carolina Dieckmann (Reprodução)
A atriz Carolina Dieckmann (Reprodução)

A atriz Carolina Dieckmann decidiu se abrir a respeito de um momento bastante difícil que passou em 1998. Naquela ocasião, a artista fazia parte do elenco da novela Por Amor, que foi exibida no horário nobre da Globo naquele ano. Carol concedeu uma entrevista à revista Glamour e explicou que sofreu um aborto espontâneo, que acabou mudando os rumos de sua personagem, Catarina.

“O diretor Paulo Ubiratan, que foi meu padrinho de casamento e era uma pessoa muito próxima, morreu. Eu fui ao enterro e, quando cheguei em casa, perdi o bebê. Eu ainda tinha que gravar o final da personagem de Por Amor. E era um final muito feliz, a personagem casava e descobria que estava grávida. E eu estava em um momento muito difícil, triste mesmo”, desabafou a famosa, que contou que naquele momento o autor Manoel Carlos decidiu escrever uma personagem pensando nela.

Laços de Família

E essa personagem acabou sendo um marco em sua carreira: Camila, em Laços de Família, que chegou à telinha no segundo semestre do ano 2000. “A Vera Holtz, que fazia minha mãe em Por Amor, foi até a minha casa e ligou de lá mesmo para o Maneco para dividir com ele o que estava acontecendo. E ele se prontificou a reescrever as cenas da personagem. E ele falou também nessa ocasião que estava escrevendo um papel para mim na próxima novela”, revelou.

Carolina Dieckmann conta que, naquele momento, acreditou que a fala de Maneco foi apenas por carinho, para lhe dar esperança. “Não levei tão a sério. E aí depois de ter meu primeiro filho, quando estava pensando em voltar ao trabalho, soube que estava reservada para uma novela do Maneco”, disse ela. A entrevista vem num momento oportuno: Laços de Família é a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo e estreia na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro.