Datena desabafa ao falar de problema de saúde: “Terríveis”

Datena
Datena decidiu fazer um desabafo ao revelar que sofre com problema de saúde (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena é conhecido por ser uma pessoa bastante sincera e que não tem medo de dar a sua opinião ou expor questões de sua vida pessoal. E ele chamou a atenção de seu público ao fazer revelações durante uma conversa com Cátia Fonseca, sua colega na Band.

Durante a transição do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente, Datena falou sobre ter que mudar sua alimentação depois de ter descoberto que tem diabetes, o que aconteceu há muitos anos.

Tem tanta gente diabética, mas com alimentação de hoje você quase não percebe. Eu já como, há mais de 30 anos, [alimentos] sem açúcar e com pouco sal, quase nenhum sal na verdade”, explicou o comunicador.

Datena desabafou sobre passar mal

Em outro momento, o comandante do Brasil Urgente explicou que acaba passando mal assim que se alimenta fora de casa.

“Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar”, contou Datena.

Na sequência, o apresentador relembrou que passou por uma situação assustadora quando passou mal por conta do diabetes e precisou ser socorrido. Ele precisou ingerir açúcar em grande quantidade para resolver o problema rapidamente.

“Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar um refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor. Eu prefiro diet. É um negócio impressionante”, comentou o famoso.

A importância da alimentação

Ainda conversando com Cátia Fonseca a respeito de sua doença, Datena explicou que, ainda que os medicamentos sejam muito importantes para o controle do diabetes, a alimentação adequada faz toda a diferença na vida de uma pessoa que enfrenta a condição.

“Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabetes são terríveis”, desabafou.

Essa não foi a primeira vez que o apresentador falou a respeito da doença. Além de contar que seu quadro é grave, ele revelou que gasta uma quantia alta todos os meses para tratá-la.

Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de R$ 2 mil com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto”, disse.