Direção do BBB 2022 cometeu erro antes da expulsão de Maria

Maria acerta Natália com um balde durante o Jogo da Discórdia no BBB 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maria acerta Natália com um balde durante o Jogo da Discórdia no BBB 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)

A expulsão de Maria do BBB 2022 aconteceu, mas antes a direção do reality, leia-se Boninho, cometeu erro. Após a cantora acertar a cabeça de Natalia com um balde durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (14), o programa decidiu pedir a opinião da vítima.

No jogo em que consistia apontar problema do colega de confinamento e o “perdedor” levar um balde de água “suja”, Maria se excedeu. Ao despejar água em Natália, a cantora agiu de modo agressivo. E essa não foi a primeira vez que isso aconteceu.

“Você não pode bater o balde na cabeça”, protestou prontamente Natália. Maria pediu desculpas na sequência. Neste momento, Tadeu Schmidt não comentou nada sobre o ocorrido.

Decisão desastrosa

Após o episódio, Boninho e sua equipe tiveram um intervalo comercial para analisar imagens e tomar alguma decisão. Mas tomaram a pior possível. Ao retornar do break, Tadeu disse que precisava “tirar uma dúvida importantíssima” naquele momento. Ali, exposta e fragilizada diante de todos, Natalia foi questionada se “estava tudo bem”.

O apresentador avisou aos brothers o que tinha acontecido. “Atenção que a gente precisa resolver uma questão. Maria, você foi muito descuidada no momento de jogar a água na Natália e acabou atingindo na cabeça”, disse ele.  “Escorregou da minha mão”, se justificou Maria.

“Natalia, está tudo bem por você?”, questionou Tadeu. “Está tudo bem. Eu senti um pouco de agressividade, mas está tudo ok”, afirmou a sister. “Ok. Muito cuidado, por todos”, avisou o apresentador.

A decisão tomada por Boninho foi, no mínimo, desastrosa. A direção do BBB 2022 errou ao terceirizar para Natalia a responsabilidade sobre uma punição. O poder de decisão sobre uma punição para Maria por causa do ocorrido cabe ao big boss diante das imagens que tem a seu dispor.

A chefia do reality colocou nas mãos de Natalia uma decisão ingrata e que não cabia naquele momento. Outro erro foi não comunicar ao público que as imagens seriam analisadas para uma tomada de decisão.

A falta de informação por parte do programa acabou causando revolta nas redes sociais, já que o público pedia a expulsão de Maria. A brecha deixada nesse meio tempo foi suficiente até para reclamações de ex-BBBs.

Hariany Almeida, que foi expulsa na edição 2019 do BBB após empurrar a amiga, Paula von Sperling, enquanto estava bêbada reclamou que não tinha tido a mesma oportunidade.

Faltou uma melhor tomada de decisão da direção do BBB 2022 em toda a situação entre a agressão e a expulsão de Maria.