Emma Bunton diz que sentiu culpa ao ter que ir trabalhar após ser mãe

Emma Bunton
Emma Bunton (Divulgação/ iTV)

Emma Bunton está falando sobre um assunto que tem sido cada vez mais abordado. A culpa que as mulheres sentem ao se tornarem mães e precisarem trabalhar. A sensação que existe é de que os filhos estão sendo negligenciados. A loira abordou que isso aconteceu contigo enquanto tentava conciliar sua carreira com a criação dos filhos, Beau, de 13 anos, e Tate, de nove.

Em entrevista ao Podcast Not Another Mummy, a cantora de 45 anos disse que muitas vezes se pergunta se estaria ‘fazendo a coisa certa’ ao discutir como equilibra a vida profissional com sua família.

Discutindo seus sentimentos de culpa, ela disse:

“Assim que meus filhos nasceram, eu não sabia que teria o maior sentimento de culpa. Estou fazendo a coisa certa o tempo todo? Estou em casa o suficiente? Já estou trabalhando o suficiente?”, questionou.

Conhecida entre os fãs da girlband como Baby Spice, ela divide seus filhos com o parceiro, o cantor Jade Jones, de 42 anos. Ela acrescentou que, embora seja bom que seus filhos vejam que ela tem uma forte ética de trabalho, é importante passar um tempo “precioso” com sua família durante seu tempo livre.

“Todas essas coisas passam pela sua cabeça, mas eu adoro ser uma mãe que trabalha. Eu amo que meus filhos me vejam tendo essa ética de trabalho. Eu trabalho muito, mas também me certifico de que os fins de semana sejam preciosos. Adoro ver o meu filho jogar futebol, o meu outro filho vai às aulas de dança. Se eu puder estar lá para as coisas importantes, as coisas simples, as horas de dormir, as histórias, os abraços, os beijos, estarei. Eu sou muito sortuda”.

No início deste ano, Emma revelou que Jade, está “desesperado” para ela ter outro filho. E apesar de seus sentimentos de remorso por ter passado um tempo longe de sua família, Emma também brincou que seus ‘ovários pulam’ toda vez que ela vê um bebê.

Falando no podcast Honestly de Clemmie Telford em janeiro, Emma admitiu que não tinha certeza se teria outro filho, pois é uma grande responsabilidade. A estrela revelou que além de Jade, seus dois filhos até pediram um irmão no Natal.

“Meus dois filhos pediram um bebê neste Natal. Eu disse: ‘Não, isso está acontecendo!’ Eles estão desesperados por outro irmão. E também, toda vez que vejo um bebê, meus ovários pulam. Minha outra metade está desesperada, mas você sabe… Acho que tive dois bebês lindos e saudáveis. Então não vou fazer de novo, acho que não, é uma grande responsabilidade”.

Falando sobre seus dois filhos, Emma admitiu que deseja que Beau e Tate fiquem em sua casa para sempre, pois ela é muito protetora e está constantemente dando abraços neles.

“Foi um verdadeiro cabo de guerra quando meus filhos começaram a crescer porque eu estou constantemente agarrando e acariciando eles e não quero que essa parte acabe. É uma luta. Meus dois são tão carinhosos, carinhosos e afetuosos, e eu tenho um filho de 13 anos, estou feliz. Beau quer abraços o tempo todo e é carinhoso e aberto, então tenho sorte. Eu adoraria que meus filhos vivessem em minha casa para todo o sempre. Sou tão protetora com meus filhos, mas é um bom equilíbrio porque minha outra metade é brilhante e ele está mais relaxado … então temos um bom equilíbrio nisso”.