Spice Girl conta que terrorista homofóbico tentou impedir seu show

Mel B e Geri

Mel B e Geri (REprodução)Em uma nova entrevista ao tabloide britânico The Sun, a cantora Geri Halliwell, conhecida como Ginger, do grupo Spice Girls, contou que já foi ameaçada de morte por um terrorista. Isso aconteceu há 20 anos, momentos antes de sua primeira apresentação ao vivo como cantora solo.

Ela explicou na publicação que o responsável por isso era David Coperland, terrorista homofóbico, que naquela ocasião já estava preso por ter orquestrado uma série de atentados em Londres nos anos 90, muitos com bombas, e envolvendo minorias. A homofobia teria sido inclusive, o motivo de ele ter mandado um recado para a cantora.

“Na mensagem que recebi, ele ameaçou atirar em mim, só porque eu saía com os gays e era amiga de George Michael”, disparou ela, dizendo que a polícia então foi até a sua casa, e disse a coisa correta a fazer era cancelar a apresentação que ela faria no Brit Awards naquele ano, mas que esta não era uma opção para ela.

“Eu respondi: ‘Me desculpem, mas não vou deixar esse cara me assustar’. Nós somos julgados pelo que fazemos, não pelo que falamos — e eu sempre vou apoiar meus amigos com atos quando posso. É sobre espírito, não sexualidade. Eu sempre vou proteger qualquer pessoa que sofre preconceito.”

Geri foi alvo de uma polêmica daquelas no ano passado depois que a amiga Mel B. foi até um programa de rádio e deu a entender que elas chegaram a se envolver sexualmente no início da carreira, nos anos 1990. Quando a repercussão alcançou patamares impensáveis, a jurada do Britain’s Got Talent, disse que não admitiu nada desse teor, e que só tinha falado algo engraçado, conforme relatou no programa de rádio 2Day FM Breakfast with Grant, Ed & Ash”. Mais tarde, Geri, que estava prestes a começar uma turnê com as colegas do grupo que a tornou famosa, enviou um comunicado à imprensa através de seu representante, dizendo que estava muito triste com toda a história, e como as pessoas a estavam tratando.

“Foi muito decepcionante ler sobre todos esses rumores novamente, especialmente no Dia das Mães. Geri é muito grata pelo seu apoio e lealdade por tantos anos. Ela ama as Spice Girls: Emma, Melanie, Melanie e Victoria”, escreveu. “Ela gostaria que vocês soubessem que o que foi relatado recentemente simplesmente não é verdade e que tem sido muito doloroso para sua família. Seguindo em frente, Geri não pode esperar para ver as garotas e todos os fãs da turnê, ter um tempo incrível com todos, e fazer algumas novas memórias. Ela deseja a vocês um feliz dia das mães”, concluiu.