Spice Girl conta que gravou álbum bêbada

Emma Bunton
Emma Bunton (Reprodução)

Já imaginou as Spice Girls bêbadas gravando um álbum musical? Foi isso que aconteceu segundo uma das integrantes do grupo musical, quando elas foram gravar seu primeiro disco, e também o de maior sucesso.

Tudo aconteceu entre os anos de 1995 e 1996, e quem contou tudo ao programa Shopping With Keith Lemon, foi Emma Bunton, a baby Spice, que afirmou que todas estavam “provavelmente bêbadas”.

“Estávamos escrevendo o álbum. Costumávamos tomar Asti no estúdio. É o vinho espumante mais barato de todos”, disparou ela, quando o apresentador perguntou se elas estavam meio altas. “Então vocês estavam bêbadas em algumas das faixas [do disco]?”, e a loira respondeu: “Provavelmente”.

O apresentador não perdeu a oportunidade e perguntou se foi a bebeidera o motivo de elas terem criado um dos versos mais esquisitos da música Wannabe, maior sucesso do grupo que diz ‘I Wanna really, really, really wanna zigazig ah” (“Eu realmente, realmente, realmente quero zig a zig ah” em tradução livre), e Emma riu dizendo “Sim”.

O álbum em questão lançado em 1996 vendeu mais de 23 milhões de cópias no mundo inteiro, se tornando um dos álbuns mais vendidos da história da música. Por falar em Spice Girls, Geri Halliwell contou há algumas semanas que seu cavalo foi quem a ajudou a ter coragem para voltar aos palcos junto com o grupo no ano passado. Ela disse isso em seu canal do Youtube ao falar de seu cavalo Beauty. “Eu dei 100% da minha vida à música e então quando cheguei aos meus trinta anos, achei isso muito difícil porque a bravata adolescente tinha acabado e eu não tinha certeza de onde pertencia e achei muito difícil ter trinta anos. Quando eu encontrei Beauty, eu recuperei minha coragem”.

Ela disse ainda que sentia uma sensação de poder ao montar o cavalo: “[Quando estou lá], não tenho outra identidade além de apenas uma mulher a cavalo se sentindo corajosa – é isso. E às vezes é incrível sentir isso. Pisar no palco com as Spice Girls novamente, eu senti: ‘Quer saber? Está tudo bem’. O sentimento de querer se conectar, o sentimento de liberdade e alegria era maior do que o medo. E acho que a Beauty me ensinou isso”, disse. O cavalo de Beauty faleceu pouco tempo depois. “Estou grata por esse curto tempo com Beauty – ele me deu muito”, completou a cantora que agora monta em um outro cavalo.