Fernanda Souza se emociona ao reencontrar ex-chiquititas

Fernanda Souza
Fernanda Souza (Reprodução/Instagram)

A atriz e apresentadora Fernanda Souza, de 37 anos de idade, teve um encontro para lá de especial com Aretha Oliveira e Ana Olivia Seripieri, as ex-chiquititas Tati e Pata, para celebrar o aniversário de 24 anos da estreia de Chiquititas, em uma live em seu Instagram: “Somos privilegiadas por ter vivido uma história dessas e receber tanto amor. Tenho muito respeito pela nossa história. Sou grata a Deus por ter participado. Qualquer criança queria estar no nosso lugar. Não é todo dia que você chega ao coração das pessoas”, disse a atriz. 

Durante a conversa, ela contou sobre a sua falha memória para recordar algumas situações vividas: “Não lembro de tudo, mas tudo o que eu me lembro me comove muito porque é honroso estar na memória das pessoas”, disse ela. Fernanda Souza integrou o elenco das duas primeiras fases da novela entre 1997 e 1998. “Tem gente que acha que chamar de Mili está diminuindo. Que nada, meu amor! Estão é me exaltando”, falou ela. 

A atriz fez questão de exaltar a Aretha Oliveira pelo grande papel como Pata: “Aretha é representatividade pura. É grandioso o papel dela para muitas garotas. Você é a representatividade. Muita gente tinha como brincar por ter a Pata ali”, ressaltou a artista, acerca da representatividade negra. 

Sumiço das telinhas

Em entrevista recente ao Podcast ‘Uma Estrangeira’, a atriz abriu o jogo e revelou o porquê do seu sumiço das telinhas. Ela que está totalmente envolvida em vários projetos profissionais, como TV, teatro e a publicidade, contou o motivo de tomar essa decisão: “Cara, eu nunca tinha pensado na minha vida tirar um período sabático. Não tinha essa possibilidade. Até, hoje, não entendi (risos). Na verdade, o que aconteceu, sendo sincera, é que eu tava trabalhando muito. Eu mantinha um canal que eu tinha que produzir os conteúdos da minha cabeça, um total de 12 vídeos por mês, que era muita coisa”, revelou ela, com o objetivo de buscar o seu autoconhecimento. 

Por fim, a ex-mulher do cantor Thiaguinho, pontuou que a maioria dos seus trabalhos acabou definhando o seu tempo: “Tinha a rede social que a gente alimenta, muitos trabalhos ali na rede social também, o “Só toca top” (da Rede Globo), o “Vai Fernandinha” (no Multishow), que eu participava de toda a criação de roteiro, escolha de convidado, da edição final do programa e ainda escrevia as hashtags. Ou seja, era um processo muito intenso. Tive a honra de sempre trabalhar muito e aquilo depois de um tempo me deixou mentalmente cansada. Sabe quando você precisa de um iato para dar uma respirada?”, finalizou.