Globo corta ator de Verdades Secretas 2 e joga cenas no lixo

João Gana foi afastado de Verdades Secretas 2; Globo descartou cenas do ator (Foto: Reprodução/Instagram)
João Gana foi afastado de Verdades Secretas 2; Globo descartou cenas do ator (Foto: Reprodução/Instagram)

A Globo simplesmente jogou no lixo cenas de Verdades Secretas 2 envolvendo João Gana. O ator foi afastado da trama de Walcyr Carrasco após acusação de agressão contra a ex-namorada.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a diretora artística da produção, Amora Mautner, já está em busca de um substituto. O ator foi afastado pela Globo nesta semana depois que um vídeo em que ele agride a namorada vazou na web.

Em Verdades Secretas 2, João viveria Matheus, um jovem modelo do interior que se envolveria com o chamado “book azul”. Ele teria cenas quentes com a personagem de Deborah Evelyn.

Com as gravações da trama em andamento, o ator já havia rodado cenas dos dez primeiros capítulos junto com Zezé Polessa, que interpreta a avó do personagem.

Segundo a publicação, com o afastamento de João, as cenas foram jogadas no lixo e Zezé terá que grava tudo novamente. A diretora Amora Mautner vai realizar testes para a escolha do substituto. Ela está em busca de um rapaz na faixa dos 18 anos.

Com o afastamento de Verdades Secretas 2, João Gana foi dispensado pela Globo. Em entrevista ao site Notícias da TV, Catarina Gana, que é mãe do modelo, explicou como ele tem enfrentado toda a situação e saiu em defesa do herdeiro.

“O que posso dizer a vocês é que acredito no meu filho, pois sei do seu caráter. E vê-lo nesta situação é muito doloroso para mim, pois sei o quanto ele sempre lutou para alcançar o seu sonho”, disse ela.

“O João foi criado por mulheres. E, apesar de ser muito novo, possui enorme senso de responsabilidade e comprometimento. Eu e minha mãe o educamos com muito amor, zelo e sei o quanto ele é respeitador.

Por isso, é difícil ver e ouvir tudo que está sendo noticiado. Mesmo assim, preciso confiar e esperar que a Justiça se pronuncie sobre os fatos. [Estamos] confiantes que a justiça será feita”, afirmou Catarina.

De acordo com a mãe de João Gana, o sonho do filho de iniciar uma carreira na televisão foi prejudicado por toda a situação. Ela contou ainda que o fato dele ter sido dispensado da Globo afetou toda a família.

Muitos estão julgando e massacrando na internet. Estamos muito tristes. Entendemos e respeitamos o posicionamento da emissora Globo, certos de que tudo será esclarecido”, declarou.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›