Globo derruba programação por Ivete e Chitãozinho & Xororó

A Globo vai derrubar sua programação normal para homenagear Ivete Sangalo, além da dupla Chitãozinho e Xororó. A emissora exibirá uma dobradinha de especiais em junho como forma de homenagem aos artistas.

O especial de Ivete, que marca os 50 anos de idade da cantora, vai ao ar no dia 27 de maio, uma sexta-feira. O Entretê apurou que a atração derrubará um tradicional programa da emissora carioca: o Globo Repórter.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O show comemorativo da artista será exibido logo após a novela Pantanal, na faixa das 22h30. Com isso, tomará o espaço que tradicionalmente é destinado ao jornalístico.

Ivete irá comemorar a chegada dos seus 50 anos no palco em sua cidade natal, Juazeiro, na Bahia. Feito exatamente no dia de seu aniversário, o show promete ser um dos mais especiais de sua carreira.

Ivete Sangalo vira destaque

A Globo, inclusive, já colocou no mercado um plano para vender a atração comemorativa de Ivete. A emissora destacou que a cantora é a terceira personalidade mais influente do Brasil e está no ranking das vinte mulheres mais poderosas do país.

“Reconhecida por ser espontânea, divertida, forte e empolgante, Ivete encanta também por sua brasilidade, jovialidade, força e frescor, atributos que conquistam o mercado publicitário”, diz o texto da Globo.

“Conhecida por valorizar a família e falar a língua do provo, Ivete é uma figura com carisma único, que conversa com todas as faixas etárias e classes sociais”, destacou a emissora.

Especial de Chitãozinho e Xororó

Além de Ivete, quem também ganhará um especial na Globo será Chitãozinho e Xororó. A dupla está comemorando os 50 anos de carreira e terá um programa exibido no dia 01º de junho, uma quarta-feira, após a novela Pantanal. A atração entrará no lugar da sessão de filmes Cinema Especial.

O programa trará apresentações musicais com canções de sucesso como No Rancho Fundo e Evidências. O especial ainda apresentará uma entrevista, além material de arquivo retratando momentos da carreira dos dois.

Fora o especial, a Globo ainda prepara uma série sobre a dupla para o Globoplay. Intitulada de As Aventuras de José e Durval, a produção é protagonizada por Rodrigo Simas e Felipe Simas, que interpretam José e Durval (Chitãozinho e Xororó), respectivamente.

A série tem produção da O2 Filmes e do Globoplay em parceria com a TV Globo. As Aventuras de José e Durval conta com oito episódios e cada um tem duração de 45 minutos. A produção mostrará toda a trajetória dos irmãos, desde a infância no interior do Paraná até se transformarem em nomes consagrados da música brasileira.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›