Globo explora troca de Faustão por Huck para ganhar dinheiro

Faustão e Luciano Huck; Globoplay mostra bastidores de troca no Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão e Luciano Huck; Globoplay mostra bastidores de troca no Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo resolveu usar a troca de comando no Domingão para faturar com o episódio. A emissora anunciou um documentário que estreia em março no Globoplay mostrando os bastidores da ida de Luciano Huck para os domingos como substituto de Faustão.

Em informativo com as estreias do Globoplay para o próximo mês, a emissora anunciou o documentário original. A produção mostrará como foram os bastidores da construção do novo dominical.

Intitulado de ‘Domingão com Huck: A História da História’, o documentário promete revelar os desafios de Luciano Huck para sua nova missão. Também será mostrado como a equipe do apresentador trabalhou para assumir um horários mais disputados da TV brasileira.

O documentário vai mostrar a rotina e os bastidores da criação do novo Domingão. A emissora irá explorar até os eventos antes e depois da assinatura do novo contrato assinado por Huck.

Considerado o contrato mais importante da carreira do comunicador, o vínculo é de longo prazo. O marido de Angélica, inclusive, desistiu de uma entrada na política no momento por causa da nova fase na carreira televisiva.

Com 90 minutos de duração, o documentário promete mostrar também um outro lado de Luciano Huck, mais reservado. O apresentador terá mostrado seu lado de pai e marido, na intimidade de casa, com a família.

Além disso, o público também verá como são os bastidores do comunicador nas gravações pelo Brasil e em eventos no Mundo. A produção conta com direção de Guilherme Melles e Michel Coeli.

O documentário estreia em março, mas ainda não tem data definida.

Faustão e a saída da Globo

Durante entrevista ao podcast Rap 77″ no mês passado, Fausto Silva quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a saída da Globo. O veterano disse não guardar mágoas e garantiu que o episódio é “página virada”.

“É uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira durante 33 anos”, declarou ele.

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, afirmou Faustão.