Jackson Antunes revela que entrou em Pantanal por ordem de autor

Jackson Antunes falou sobre Pantanal (Foto: Reprodução)

No ar no remake de Pantanal com o peão Túlio, em uma participação especial, Jackson Antunes quando soube que a novela seria produzida pela Globo em uma nova versão, correu para pedir aos autores da trama, a chance de atuar na história. Na ocasião, ele disse ter se surpreendido, visto que já havia um papel fixo para ele interpretar no projeto.

A vontade do artista de entrar para o elenco era tanta, que mesmo gravando a novela Nos Tempos do Imperador, ele não demonstrou medo de um novo trabalho longo. No entanto, por causa das gravações no Mato Grosso, o famoso não conseguiu conciliar as duas histórias.

“Assim que eu soube da novela, eu já liguei para o seu Benedito e para o Bruno, que me disse: ‘estou pensando em você aqui, Jackson, para um papel fixo’. Ele lutou com o pessoal da direção, mas não daria para eu fazer as duas. Eu teria que gravar no Pantanal, ficar ausente por muito tempo… Mas era muita vontade de fazer. Quando soube que haviam pensado em mim, soltei foguetes”, disse ele ao Splash UOL.

Na sequência, ele disse que mesmo gravando para apenas cinco capítulos, amou a experiência. “Amei montar a cavalo, tocar a boiada. (O diretor) Papinha, Bruno e Benedito me colocaram na abertura da novela com apenas uma participação de cinco capítulos”, destacou.

Química

Em um outro trecho, Jackson Antunes apontou que se sentiu orgulhoso da breve participação em Pantanal, e disse se identificar e ter química com as novelas de Benedito Ruy Barbosa.

“Me senti tão orgulhoso, honrado e agradecido. Veio coroar esses 30 anos de televisão e essa parceria com o mestre Seu Benedito… Tamanho não é quantidade. Importante é o reconhecimento e o carinho. É como se eu estivesse fazendo o protagonista de Pantanal. Combino com a novela e não tenho vergonha de dizer, pelo contrário, sou um artista essencialmente brasileiro, presente em quase todas as novelas de Seu Benedito, como ‘Renascer’ e ‘Sinha Moça’. Então, me associaram ao Benedito e à imagem do brasileiro, do sem terra, da pessoa do mato, do homem de mãos grossas, o sertanejo. É uma associação que me deixa muito feliz”, argumentou.

Acidente

Por falar em Pantanal, recentemente a atriz Bruna Linzmeyer, que viveu Madeleine na primeira fase da novela, lamentou a morte da personagem, que ficou nas mãos de Karine Teles.

“Tô triste de verdade com a morte da nossa badmad. Minha amiga imaginariamente real, uma personagem pra guardar no coração”, falou a famosa no Instagram.