Juliana Paes confessa que chegou a dormir no meio de cena arrastada de Laços de Família

A atriz Juliana Paes (Imagem: Reprodução/Instagram)

Juliana Paes está comemorando 20 anos de sua carreira na televisão, e está tendo a chance junto com o público de rever a si mesma em seu primeiro papel em Laços de Família, e revelou em entrevista que tomava muita bronca quando começou.

A morena, que também está em A Força do Querer, novela reprisada às 21h na Globo, falou que quando interpretava Ritinha, empregada da trama de Manoel Carlos, sequer sabia como se posicionar para as câmeras: “Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua. Até pegar o jeito, levei muita bronca. Nossa, foi tanta bronca”, contou à revista QUEM.

Ela agradeceu especialmente à Marieta Severo pela paciência com ela em cena. “Nesta reprise, certamente, são muitas as cenas em que vou ficar constrangida de assistir porque não sabia nada, de fato. O que eu tinha ali, talvez, fosse a pureza. Às vezes, o physique do personagem é mais importante do que a maturidade artística. Eu tinha esse physique, esse fresh, embora não tivesse um talento aprimorado. Tenho consciência disso. Não fiz a Oficina de Atores da Globo. Cheguei a pedir para fazer a Oficina, mas não deu porque acabei emendando este trabalho nas novelas seguintes. Estou muito feliz em poder ver Laços de Família agora, depois de tanto tempo”.

Juliana ainda contou que chegou a dormir antes de entrar em cena, pois era cena longa cheia de veteranos, e ela precisava entrar para dizer apenas uma frase. “Lembro que cheguei a dormir em cima de uma bandeja (risos). Era uma cena enorme com Marieta, Carol Dieckmann, Giane [Reynaldo Gianecchini]. Eu tinha que entrar em cena segurando a bandeja e falar: ‘sim, senhora’. Na sequência, perguntariam sobre uma ligação e eu falaria: ‘não, senhora’. Enfim, texto decorado. Sentei para esperar a cena enorme. Muda de posição, troca de lente e cadê a Juliana? Adivinha? Eu cochilei. Tinha 20 anos. A cochilada foi um mico, mas só foi uma vez”, se divertiu.