Juliana Paes revela dificuldade em parar de fumar em meio à quarentena

A atriz Juliana Paes (Imagem: Reprodução/Instagram)

Muitas pessoas estão tentando utilizar o período da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus para mudar alguns hábitos do dia a dia. Esse é o caso, por exemplo, da atriz Juliana Paes. A artista já havia revelado há algumas semanas que tomou a decisão de parar de fumar, mas explicou que essa não foi uma decisão fácil, tampouco tem sido tranquilo conseguir se manter distante do vício, que fez parte de sua vida durante muito tempo.

A artista participou na manhã desta quinta-feira (4) do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, e falou a respeito. Juliana revelou que a mudança veio depois de uma crise de bronquite e sinusite. “Parei. Eu nunca fui uma fumante enlouquecida, porque a gente se preocupa. Mas eu fumava aquele cigarro com tabaco natural, achando que estava sendo menos prejudicial”, relembrou.

Ansiedade

A artista da Globo, no entanto, disse que foi no final de março que um acontecimento a fez mudar de hábito. “Só que a gente tinha acabado de entrar em quarentena, no dia 20 de março, e me atacou uma bronquite junto com sinusite e eu falei: ‘O que eu estou fazendo comigo?’. Não combinava mais. Se eu não fizer agora, quando eu vou fazer?”, refletiu a atriz, que participava do matinal através de uma videoconferência online.

Juliana Paes ainda explicou que acreditou que seria mais fácil se livrar do tabaco durante o isolamento social, mas que também passou por alguns momentos complicados. Ela refletiu sobre as crises de ansiedade que as pessoas têm nesse período, ainda que ela seja privilegiada e more em uma casa grande e coberta de natureza. “Eu achei que seria fácil por eu estar em casa, o convívio social convida muito aos vícios. Mas como a ansiedade toma conta da gente nessa quarentena…”, desabafou.