Luciano Huck critica decisão do governo e é detonado: “Retroceder”

Luciano Huck
Luciano Huck (Reprodução/TV Globo)

O apresentador Luciano Huck resolveu fazer um desabafo nas redes sobre a notícia de que o Ministério da Educação irá suspender a implementação do Novo Ensino Médio.

É que o marido da apresentadora Angélica não gostou da decisão do governo, usando suas redes para criticar e dizer que isso significaria ‘retroceder à estaca zero’.

Apresentador é criticado nas redes após dar sua opinião

Em seu desabafo, Luciano começou dizendo que o Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas, e que mesmo com a difícil implementação, pra ele não faz sentido voltar ao começo.

“O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, disse ainda, em sua declaração.

Os internautas detonaram a postura do apresentador, pedindo para que ele pare de opinar sobre temas que não entende.

“Coloca seus filhos pra estudar em alguma escola pública estadual de periferia então”, disse uma pessoa. “Luciano, acho que você deveria ir cuidar do novo Domingão, que está com difícil implementação e você não conseguiu tornar mais atrativo para os espectadores. Deixe o Ensino Médio para quem sobre o tema”, falou outro.

No final do ano passado, o apresentador se envolveu em outra polêmica após fazer uma pergunta polêmica em seu quadro Quem Quer Ser Um Milionário. A questão abordava a morte de George Floyd, homem negro que morreu nos EUA em 2020 por um policial branco.

Na pergunta, Luciano questionou qual frase foi dita pelo homem antes de ser assassinado, e que virou grito de protesto contra o racismo. Com a repercussão negativa da pergunta, o marido de Angélica pediu desculpas e culpou sua produção pela questão feita.

Em seu desabafo, ele garantiu que está cada vez mais consciente do quanto deve evoluir no letramento antirracista além da intenção. Luciano revelou ainda que não teve acesso prévio às perguntas, muito menos teve a presença de espírito para reagir de imediato.