Nikolas Ferreira anuncia processo contra Ana Paula Renault após barraco em avião

Nikolas Ferreira e Ana Paula Renault
Nikolas Ferreira e Ana Paula Renault (Reprodução/Instagram)

Na semana passada, a ex-BBB Ana Paula Renault discutiu com o deputado federal Nikolas Ferreira, durante um voo de avião. A apresentadora acusou o político de transfobia e compartilhou tudo nas redes.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Nikolas causou polêmica ao fazer um discurso na Câmara dos Deputados usando uma peruca loira e se identificando como ‘Nikole’.

Político anuncia que processará a ex-BBB

O político fez deboche ao dizer que as ‘mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres’. Agora, dias depois do bate-boca, Nikolas anunciou que irá processar a ex-BBB Ana Paula.

“Irei processá-la. Ela vai ter que provar as acusações que fez contra mim”, falou, em entrevista ao programa Tá na Roda, da Jovem Pan News, no último domingo (12).

Sem medo de ameaças, a loira foi às redes para comentar que será ‘bonito demais’ expor o político novamente’. “Vai processar também o Ministério Público de Minas Gerais e Supremo Tribunal Federal?!”, ironizou a ex-BBB.

Na discussão polêmica da semana passada, Nikolas falou que o crime de transfobia não está expresso na lei brasileira. Ele justificou ainda que apenas manifestou sua opinião.

Porém, a famosa lembrou que o deputado é alvo de uma investigação do Ministério Público por expor, em vídeo, uma adolescente transexual de 14 anos que estava usando o banheiro feminino em escola de Belo Horizonte.

Junto com os vídeos que a ex-sister filmou durante o voo, foi deixado também um link de petição para a cassação do parlamentar. O político se tornou alvo também de três notícias-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) por transfobia.

Vale lembrar que o Supremo decidiu, há dois anos, que a Lei do Racismo (7.716/1989) vale para punir tanto os casos de homofobia quanto os de transfobia.

As deputadas federais Erika Hilton e Duda Salabert também usaram as redes sociais para repudiarem a atitude do político na tribuna da Câmara.

Veja o tweet de Ana Paula Renault: