Pedro Cardoso é expulso do consulado brasileiro em Portugal e expõe motivo

Pedro Cardoso
Pedro Cardoso (Foto: Reprodução/Instagram)

Intérprete de Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014), Pedro Cardoso vive uma saga para renovar o seu passaporte brasileiro em Lisboa, Portugal. No país europeu, o ator e sua família correm risco de sofrer consequências pela falta de regularização do documento.

Na tentativa de solucionar o problema sem precisar retornar ao Brasil, o ex-Globo procurou o consulado. No entanto, ao chegar no local, ele foi barrado e expôs toda sua indignação nas redes sociais.

Pedro Cardoso implora Lula e Janja para ter passaporte renovado

Na porta do consulado brasileiro, o ator gravou uma série de vídeos em que critica uma suposta falta de organização no escritório do cônsul. Segundo o famoso, ele foi impedido de entrar no local.

“É uma loucura. Um consulado brasileiro em que os brasileiros não podem entrar, são barrados na porta. Estou há três semanas tentando agendar atendimento no site e não consigo. Eles se aproveitaram da pandemia e criaram um modus operandi. Falta de respeito com a população brasileira”, disparou.

Pedro Cardoso usou o seu alcance nas redes sociais para bater de frente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a Primeira-dama Janja. Além de afirmar que ficaria no local até ser atendido, ele acusou o cônsul de passear pela Europa e não trabalhar.

Ainda no escritório, o ator disse ter sido constrangido por um representante brasileiro. Na ocasião, ele relatou que um policial português que trabalha no serviço público foi chamado para retirá-lo.

Antes disso, o representante teria autorizado sua entrada no consulado com o intuito de constrangê-lo. Segundo Pedro Cardoso, o homem questionou outras pessoas sobre a qualidade do atendimento e depois chamou o policial. Apesar disso, o ator disse que não confrontou o agente e saiu da representação da administração pública.

Assista ao desabafo do ator nas redes: