Cleo Pires

Biografia

Nome:
Cleo Pires Ayrosa Galvão

Nascimento:
2 de outubro de 1982
39 anos

Signo:
Libra

Altura:
1,60

Peso:
Desconhecido

Profisso:
Atriz e cantora

Residência:
Rio de Janeiro

Cidade Natal:
Rio de Janeiro

Cônjuge:
Leandro D'lucca

Cleo Pires Ayrosa Galvão, mais conhecida no meio artístico como Cleo, é uma atriz e cantora brasileira do signo de libra. Nascida no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro de 1982, no Rio de Janeiro.

Filha do cantor Fábio Junior e da renomada atriz Glória Pires, Cleo teve a sua primeira aparição aos 11 anos de idade na minissérie brasileira Memorial de Maria Moura, onde viveu Maria Moura na infância (1994).

11 anos depois a atriz atuou em América (2005), como Lurdinha, personagem adolescente que despertava a paixão do personagem de Edson Celulari, a quem chamava de “tio”, como forma de provocá-lo e seduzi-lo.

Em Cobras e Lagartos (2006), Cleo interpretou Letícia, e precisou até aprender a fazer acrobacias em motocicletas, já que essa era a profissão da personagem. Já em Caminho das Índias (2009), a atriz deu vida à vilã Surya. Em Salve Jorge, a artista interpretou a personagem Bianca (2012).

Cleo foi casada com o ator João Vicente de Castro por dois anos (2009-2012). Um ano depois do fim de seu primeiro casamento, ela engatou um namoro com o  também ator Romulo Arantes Neto, com quem ficou junta por três anos, de 2013 a 2016.

Antes chamada de Cleo Pires, ela preferiu em 2018 alterar seu nome artístico para Cleo, muito motivada por sua carreira musical que estava se iniciando na ocasião. Neste ano, ela inclusive lançou seu primeiro EP intitulado Jungle Kid.

Uma curiosidade sobre a alteração do nome artístico é que numa participação no programa Central da Copa, ainda em 2018, ela criou polêmica. O programa de TV no qual ela apareceria colocou o nome “Cleo Pires” em seu assento, e isso incomodou a artista. Ao fim do programa, ela foi até as redes sociais corrigir a emissora e reforçar que queria ser chamada apenas como Cleo. “Fica chatão. Mais uma vez: é CLEO”, disse ela na ocasião.

Em julho de 2021, a atriz e cantora (que também se dedica a ser influencer) se casou com o empresário Leandro D’Lucca.

Veja mais ›