Naiara Azevedo

Naiara Azevedo

Biografia

Naiara Azevedo

Nome:
Naiara de Fátima Azevedo

Nascimento:
30 de setembro de 1989
32 anos

Signo:
Escorpião

Altura:
1,70

Peso:
55 kg

Profisso:
Cantora/Compositora

Residência:
Goiânia, Goiás

Cidade Natal:
Farol, Paraná

Cônjuge:
Rafael Cabral (2016-2021)

Naiara de Fátima Azevedo, conhecida apenas como Naiara Azevedo, é uma cantora e compositora. Natural da cidade de Farol, no interior do Paraná, ela nasceu no dia 30 de outubro de 1989 e é do signo de Escorpião. Atualmente, vive em Goiânia.

Naiara foi criada no sítio da família junto com os tios, primos e avós. Ela saiu da cidade natal aos 18 anos, quando decidiu cursar faculdade de Estética e Cosmetologia, seguindo na área, na qual é pós-graduada. Durante os estudos, chegou a trabalhar como garçonete.

Com a influência dos familiares músicos sertanejos desde pequena, Naiara também começou a fazer pequenas apresentações em bares na época em que cursava a faculdade.

No ano de 2012, ela se mudou para Londrina com o sonho de viver da música. Em 2013, gravou seu primeiro DVD. Mas o estouro na carreira veio apenas em 2016, quando lançou o hit “50 Reais”, canção que originou-se de um namoro em que ele descobriu que estava sendo traída. A música caiu nas graças do público e bombou em todo o país.

Dois anos depois de estourar em todo o Brasil, em 2018, Naiara foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja por “Contraste”, lançado em agosto de 2017. A cantora já chegou a realizar 32 shows em um único mês.

Na vida pessoal, Naiara foi casada com o empresário Rafael Cabral. A cerimônia no civil e no religioso aconteceu no dia 18 de outubro de 2016 em Goiânia, cidade em que passou a residir. Os dois estavam juntos desde 2012 e Rafael também atuava como seu empresário. Unidos há nove anos, o casal anunciou o fim do casamento em 26 de agosto de 2021.

Além de “50 Reais”, a cantora possui músicas como “Chora no Meu Colo”, “Ex do Seu Atual”, “Rapariga Digital”, “Manda Áudio”, entre outras.

No dia 14 de janeiro de 2022, Naiara Azevedo foi anunciada como participante do BBB22. Na ocasião, declarou querer ser amada pelo ser humano que é. No entanto, bastou um dia para se tornar o centro de uma polêmica. Ela foi acusada por João Gustavo, irmão de Marília Mendonça (1995-2021), de usar o nome da irmã para se promover após programar o lançamento de uma música com a cantora falecida enquanto estava no confinamento.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›