Paulo André

Paulo André

Biografia

Paulo André

Nome:
Paulo André Camilo

Nascimento:
20 de agosto de 1998
23 anos

Signo:
Leão

Altura:
1,82 m

Peso:
Desconhecido

Profisso:
Atleta Olímpico

Residência:
Vila Velha, Espírito Santo

Cidade Natal:
Santo André, São Paulo

Cônjuge:
Desconhecido

Paulo André Camilo de Oliveira, mais conhecido como Paulo André, é um atleta olímpico brasileiro de 23 anos. Nasceu no dia 20 de agosto de 1998 e é do signo de Leão. O rapaz é natural da cidade de Santo André, em São Paulo, mas atualmente mora em Vila Velha, no Espírito Santo.

Ele é filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 80. Apesar da paixão pelo futebol desde criança, Paulo optou por seguir os passos do pai no atletismo. Se destacou como velocista ao participar da equipe do Brasil que venceu o Mundial de Revezamentos de 2019, disputado em Yokohama, no Japão.

Após isso, ganhou duas medalhas de ouro na Universíada de Verão de 2019, realizada em Nápoles, na Itália. Em 2019, ele também participou dos Jogos Pan-Americanos realizados em Lima, no Peru, onde conquistou a medalha de prata nos 100m rasos e o ouro no revezamento 4x100m rasos do Brasil.

Ao todo, Paulo André já conquistou mais de oito medalhas de ouro, sendo uma delas no Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019. Atualmente é considerado um dos maiores velocistas em atividade no país.

Com seu pai, ele comanda o ‘Campeões do Futuro’, um projeto social de iniciação esportiva em Vila Velha, que consiste em desenvolver o esporte na região. Entre as grandes personalidades que são inspirações para Paulo, estão Neymar, Usain Bolt e Lewis Hamilton. 

Paulo André é torcedor do Flamengo e tem um filho, chamado Paulo André Jr. Neste ano, o atleta é um dos participantes do grupo ‘Camarote’ no BBB 22.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›