População impede instalação de estátua de Carlinhos Maia em Penedo

Carlinhos Maia (Reprodução)
Carlinhos Maia (Reprodução)

Parece que o comediante Carlinhos Maia não tem sido muito bem visto entre a população de sua cidade natal, Penedo, em Alagoas. O artista passou por um constrangimento, após ter uma estátua em sua homenagem rejeitada por alguns moradores.

O caso aconteceu nesta semana, após a prefeitura da cidade tentar instalar uma estátua de bronze do influenciador na orla do município. No entanto, rejeitando a homenagem, um grupo de moradores impediu que o monumento fosse erguido.

Através das redes sociais, moradores apontaram que a prefeitura teria errado em homenagear Carlinhos, sendo que teriam personalidades “mais relevantes” de Penedo para serem celebradas.

“Hoje, nos deparamos com uma situação engraçada, para não falar outra coisa. Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc et…Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que, primeiramente, homenageassem os nossos”, disse um internauta.

“Temos tantas pessoas que merecem nosso reconhecimento, como, por exemplo, Sr. Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de ‘Guardião das águas do Velho Chico”, completou.

Repercussão

Após o caso ter gerado uma grande repercussão na cidade, Carlinhos Maia se pronunciou nas redes sociais e chegou sugerir que foi alvo de homofobia, por ter sido rejeitado pela população de sua cidade.

“Vi vídeos e comentários de alguns moradores do Bairro Vermelho, que não gostaram da minha estátua ser colocada na Nova Orla. Muitos alegaram que deveria ter uma estátua do Toinho Pescador. Concordo em gênero, número e grau. Afinal, a história dele é incrível e eu conheço desde criança”, diz o humorista.

Carlinhos ainda disse que gostaria de ter sido respeitado pela população e que a sugestão de se colocar a estátua na nova orla da cidade seria uma forma de aquecer o turismo da região.

“Com todo respeito que eu tenho a vocês, aprendam a não valorizar uma história, desvalorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver a minha estátua, poderia ser na vila, claro. Afinal, é lá que faço minhas histórias. Pensei em colocar na Nova Orla justamente para atrair o tanto de turistas que visitam a vila, e vai aumentar cada vez mais, para irem para Nova Orla (também). Para que a nova orla seja um atrativo, além da vila. E não é pensando em política, porque não sou político. Não preciso e não quero o voto de vocês para nada”, declarou.

E acrescentou: “Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)”.