Regina Duarte se envolve em confusão, detona Lula e critica artistas

Regina Duarte falou em hipocrisia, detonou artistas e relembrou crítica a Lula em 2002 (Imagem: Reprodução/Instagram)
Regina Duarte falou em hipocrisia, detonou artistas e relembrou crítica a Lula em 2002 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nos últimos anos, ser uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro foi uma das coisas mais comentadas a respeito da atriz Regina Duarte. A famosa, que chegou a atuar em seu governo como secretária do Ministério da Cultura, voltou a usar as redes sociais para se mostrar favorável ao político.

Em sua conta oficial no Instagram, ela compartilhou um vídeo em que fala sobre a carta em defesa da democracia, que foi assinada por diversos e importantes artistas brasileiros. As imagens afirmam que trata-se de “hipocrisia” e, em seu texto, Regina falou diretamente ao público que chamou de “patriotas”.

“Batam mesmo, patriotas, que o meu pluralismo abestado me impede de bater na categoria por mais indignada que eu esteja!”, escreveu.

“Bolsonaro é exemplo de democracia”

Em um dos trechos que mais chamaram a atenção dos internautas, Regina Duarte disse que Jair Bolsonaro é um exemplo de democracia – não apenas para o Brasil, mas também para todo o planeta.

“De que democracia essa gente está falando?! Da que respeita as quatro linhas da Constituição não pode ser, porque se uma coisa o presidente Bolsonaro está fazendo é atuar constitucionalmente até o último fio do cabelo! Bolsonaro é exemplo de democracia para o mundo todo“, garantiu a atriz.

Relembrou famosa frase dos anos 2000

Ainda em sua publicação, Regina Duarte fez questão de relembrar uma famosa frase utilizada em 2002, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava se candidatando à presidência. Foi nesse ano que o político foi eleito pela primeira vez.

Só podem estar fingindo que não perceberam que as quatro linhas da Constituição já estão em vigor! Que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer? É possível que estejam se referindo àquela que já aconteceu na Venezuela?!”, questionou a mãe de Gabriela Duarte.

Antes de finalizar, ela falou sobre outros dois países da América do Sul e relembrou sua fala de 20 anos atrás. “Ou a esta que está em cogitação no Chile, onde estão prestes a ressuscitar até a constituição do Allende?! E o buraco esquerdista em que a Argentina se meteu. Como em 2002, eu tenho medo“, finalizou.

Milhares de pessoas curtiram a publicação e os comentários ficaram repletos de mensagens de apoio. Alguns internautas, porém, optaram por criticar Regina, como foi o caso da atriz e também cantora Elisa Lucinda. “E eu de você”, respondeu a famosa, que já contracenou com Duarte na televisão.

Confira a publicação da famosa nas redes sociais: