Renata Lo Prete usa item “impróprio” na Globo e causa troca às pressas

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete (Imagem: Reprodução / TV Globo)

Na última quinta-feira (29), a jornalista Renata Lo Prete surpreendeu os telespectadores no Jornal da Globo, por conta do seu figurino.

Na ocasião, a apresentadora surgiu ao vivo de tênis, e claro que o detalhe não passou despercebido pelos internautas que assistiram ao noticiário da madrugada.

O mais inusitado é que durante o jornal, a famosa trocou os tênis por sapatos de salto, após perceber a ‘gafe’. Nas redes, os usuários deixaram as mais diversas reações sobre o ocorrido.

“Renata Lo Prete estava de tênis, perceberam e cortaram o pé na filmagem e logo em seguida trocou pra um sapatin. Achei mais legal de tênis”, opinou uma pessoa. “Depois dessa, bora normalizar os tênis pros apresentadores e repórteres, meu povo!“, disse uma segunda.

“A Lo Prete mostrando que é gente como a gente. chega de tênis no trabalho, mas precisa trocar pelo sapato porque a vida da mulher no ambiente de trabalho é injusta”, falou ainda uma terceira pessoa.

Teve gente que também lembrou de quando a jornalista Renata Vasconcellos quebrou o código ‘dress code’ no Jornal Nacional, no mês passado, ao surgir com tênis estilosos. Na ocasião, ela permaneceu com o mesmo figurino até o fim do telejornal.

Criticou Bolsonaro

Em outubro, Lo Prete usou o noticiário televisivo para fazer uma crítica ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava se vitimizando e deixando o clima instável durante a campanha eleitoral.

“Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às quatro linhas da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão. Ele disse que irá às últimas consequências no caso das propagandas de rádio, mas na real não há lugar nenhum para ir com uma acusação que não parou em pé. Nada disso é para agora”, disse a jornalista.

“Ao contrário de outras ações da campanha, o objetivo [de Bolsonaro] não é virar voto ou atrair eleitores indecisos. O objetivo é plantar desconfiança, se vitimizar e usar isso para tentar alimentar uma contestação de resultado em caso de derrota no próximo domingo”, falou ainda, na ocasião.

Vale lembrar que no próximo dia 1º de janeiro, o político Luiz Inácio Lula da Silva ocupará mais uma vez o cargo de presidente do Brasil.