Rita Ora faz festa durante pandemia, e é boicotada por rádio britânica

Rita Ora
Rita Ora (Reprodução)

A cantora Rita Ora está colhendo o que plantou. Ela está sendo boicotada por uma rádio britânica por ter descumprido as regras de isolamento social e promovido uma festa em sua casa.

A rádio Exe anunciou nesta semana, que as músicas da artista não serão mais tocadas por lá. O apresentador Ben Clark, explicou a situação, e disse que a cantora foi irresponsável ao dar uma festa para comemorar seus 30 anos de idade durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Isso, segundo ele, num momento em que todas as pessoas estão se cuidando, e lidando com o lockdown por causa da segunda onda de transmissão.

O evento de Rita teve outras consequências. Ela foi obrigada a pagar uma multa de £ 10.000 (cerca de 70 mil reais) por fazer a festa, e ainda teve que emitir um pedido de desculpas públicas.

Mas para o apresentador, isso foi imperdoável. “Não posso falar por nenhum outro apresentador da Radio Exe, mas a partir de agora, em um futuro próximo, não tocarei nenhuma das músicas dela. Você não consegue entender isso, não é? A mente confunde. Minha filha de 11 anos me disse outra noite: ‘Pai, um dos meus amigos pode vir depois da escola?’, ‘Não!’, ‘Por quê ?!’, ‘Estamos em um confinamento!’… Se uma menina de 11 anos pode superar isso, certamente Rita pode… Então, em um futuro próximo, eu não tocarei nenhuma música da Rita Ora. Se você é um grande fã de Rita Ora, tenho certeza de que até você pode ver de onde eu venho”, disparou.

A cantora fez uma nota publicada pela BBC. “Dadas as restrições, percebo o quão irresponsáveis ​​foram essas ações e assumo total responsabilidade. Lamento profundamente ter quebrado as regras e, por sua vez, entendo que isso coloque as pessoas em risco. Este foi um erro grave e imperdoável”, escreveu.

De acordo com alguns tabloides britânicos, a festa de Rita teve cerca de 30 convidados, e a polícia de Londres chegou a ir até o restaurante Casa Cruz, onde a festa aconteceu, porque vizinhos denunciaram a movimentação. Por lá, qualquer reunião é proibida, e os restaurantes só podem abrir para entregarem a comida a delivery. A polícia inglesa inclusive pode aplicar multas se flagrar grupos com mais de seis pessoas, a partir de £150 (dobrando este valor de acordo com cada irregularidade encontrada), mas para limpar sua imagem, a cantora decidiu pagar o valor mencionado acima voluntariamente.