Tatá Werneck desabafa em homenagem para avó falecida e comove

Tata Werneck e a avó
Tata Werneck e a avó (Imagem: Reprodução/Instagram)

O clima de saudade tomou conta das redes sociais de Tatá Werneck nesta quarta-feira (19). No Instagram, a apresentadora do Lady Night publicou uma homenagem para a avó, Hermelinda Arguelhes, que morreu em dezembro de 2021 e completaria 90 anos de idade no dia de hoje.

Para ilustrar a publicação, Tatá usou diversas fotos e vídeos que mostram Denguinho – apelido carinhoso pelo qual ela chamava a avó – ao lado dela e também de sua filha, Clara Maria, quando ainda era bebê.

“Hoje você faria 90 anos. Que saudade de deitar e sentir esse cheirinho de vó. Aquela barriguinha linda. Aquele pezinho que eu passava creme. Aquelas unhas sempre feitas com esmalte de purpurina. Daqui a pouco vai ser o primeiro natal sem você, meu Denguinho.”, iniciou a apresentadora.

No texto, Tatá Werneck recordou um desejo de sua avó: “Você me disse que ia partir que nem Chico Xavier: quando todo mundo tivesse feliz. Você partiu no ano novo. Esperou mais um natal. Só Deus sabe como rezei pra ter mais um natal do seu lado. E tive.”, afirmou ela.

“Até na sua partida, você foi perfeita. Não teve medo algum. Estava feliz porque ia encontrar Jesus. Esperou eu me fortalecer e ter coragem de encarar sua perda, pegar sua mão e você partiu com todos a sua volta. Rezando. Cantando. Dizendo o quanto te amávamos”, disse a famosa.

Ao final do texto, Tatá se deixou uma declaração de amor para a avó e contou que faz piada para aliviar a saudade que sente dela. “Eu te amo tanto Denguinho. Eu vou te amar pra sempre. Eu faço piada pra aliviar a saudade tá?”, explicou.

“Você me ensinou a ter senso de humor. E me ensinou a ter fé. Descansa. Você foi perfeita. Apareça em sonho de novo. Você estava mais linda ainda”, completou.

Morte da avó de Tatá Werneck

Dona Hermelinda Arguelhes morreu aos 89 anos de idade, no dia 30 de dezembro de 2021. Na época, Tatá Werneck publicou uma mensagem de despedida.

“Esse sempre foi meu maior medo desde criança: perder minha vó Denguinho. Minha alma gêmea. Minha melhor amiga. Minha confidente. A mulher que me ensinou a ter fé. A mulher que me ensinou a ser forte.”, disse ela em um trecho.

Relembre a mensagem de Tatá Werneck na íntegra: