Tiago Leifert abre o coração sobre doença de filha: “Perigoso”

Tiago Leifert retorna a TV Globo e comenta sobre doença rara de sua filha
Tiago Leifert retorna a TV Globo e comenta sobre doença rara de sua filha (Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert retornou a TV Globo neste último domingo (11) e participou do Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck. Em um certo ponto de sua participação ao dominical, o apresentador recordou o motivo de sua saída da emissora carioca.

Na ocasião, Leifert precisou se retirar após sua filha, Lua, descobrir o diagnóstico de uma grave doença nos olhos. Luciano Huck, então, explicou rapidamente o motivo pelo qual afastou o jornalista das telinhas.

A Lua, que é a filhinha do Tiago, tem uma questão de saúde. Foi por isso que ele foi arrancado do palco: por esse amor pela filha, incondicional, que a gente vive”, disse ele.

“Ela está tratando. A gente descobriu em uma quarta-feira e, na quinta, eu tinha que estar aqui no Rio para gravar o The Voice do ano passado. Então, fui realmente arrancado. Foi do nada, foi tudo muito rápido”, contou Tiago Leifert.

Na sequência, o apresentador que atualmente está narrando os jogos pela Globoplay e Sportv, disse que está cuidando do caso com muito atenção: “E era muito perigoso na época, extremamente perigoso, agora só está perigoso. A gente ainda está tratando, mas com muita atenção, com muito cuidado”, pontuou ele.

Leifert alertou

Leifert ainda alertou os telespectadores a levar as crianças para o oftalmologista com o intuito de fazerem o teste do olhinho. “A mensagem é para vocês levarem as crianças ao oftalmologista”, pediu ele.

“O teste do olhinho, muita gente faz na maternidade, mas ele não é suficiente. Para você detectar uma doença rara como a da minha filha, você tem que ir ao oftalmo a cada seis meses”, completou ele. 

“Eu via, cara, e eu não fui. Eu via o negócio, mas eu demorei para ir. Eu falava ‘tem alguma coisa errada’, mas sabe aquela coisa de: ‘Ah, não, deixa para lá, não é nada, você é hipocondríaco, fica vendo problema’. Não vale a pena. Desconfiou? Vá ao médico”, lamentou ele. 

Ao finalizar, Tiago Leifert comemorou o fato de que o câncer raro de sua filha tenha sido um alerta para milhares de famílias.

“Hoje, tem vários casos sendo tratados graças à minha filha. Muitas crianças também foram diagnosticadas com outras coisas: miopia, hipermetropia, astigmatismo, um monte de coisa que apareceu só porque foram ao oftalmologista e descobriram”, disse ele.