Um Lugar ao Sol: Felipe tem grave doença e vive fase dolorosa

Felipe (Gabriel Leone) em cena de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)
Felipe (Gabriel Leone) em cena de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)

Felipe (Gabriel Leone) vai sofrer um duro baque na reta final de Um Lugar ao Sol. O filho de Julia (Denise Fraga) descobrirá que está com uma grave doença após se mudar para Paris e iniciará um tratamento doloroso.

A vida de Felipe vai se despedaçar na trama das 21h de Lícia Manzo. Inicialmente, ele terá rompimento no relacionamento com Rebeca (Andréa Beltrão), que voltará para seu ex-marido, Edgar (Eduardo Moscovis).

Depois disso, o rapaz irá se mudar para Paris para dar sequência a seus planos de vida. Será durante o período na capital francesa que ele começará a sentir os primeiros sintomas da doença. A novela terá uma passagem de tempo e alguns meses vão se passar.

Doença grave

Por meio de uma chamada de vídeo, Felipe vai contar para Ana Virgínia (Regina Braga) que está retornando ao Brasil. No primeiro encontro entre avó e neto, ela perceberá que tem alguma coisa errada. Ele, então, revelará o problema pelo qual está passando.

“Então, vó. Como eu não sei como dizer isso… É melhor eu ir direto ao ponto. Há mais ou menos um mês, eu comecei com uma dor estranha. Uma dor na barriga. Achei que fosse alguma coisa que eu tivesse comido, claro. Essa é a primeira coisa que a gente pensa. O problema é que não passava. Nem com bolsa de água quente, com remédio. E daí eu fui a um gastro”, contará o jovem.

“Um gastro de lá, mas…”, comentará Ana Virgínia, que vai querer saber mais. “Um amigo me indicou. Um médico sério, eu senti firmeza. O cara me pediu uns exames de sangue, uma colonoscopia e… Foi isso: a colonoscopia mostrou que eu tenho uma lesão no cólon, revelará Felipe.

“Como, lesão?”, perguntará a mãe de Julia, preocupada com o neto. Um tumor. Não se sabe ainda de que tipo. Pode até ser benigno, claro, mas…”, detalhará o rapaz em Um Lugar ao Sol.

O drama de Felipe

Ana Virgínia até vai tentar colocar uma dose de otimismo na situação do neto, mas nem isso o fará se animar. Ele contará que já tem data marcada para passar por uma cirurgia.

“Já resolvi e encaminhei tudo on-line. Eu opero semana que vem”, vai explicar Felipe. “Ótimo. Quanto mais rápido a gente deixar isso para trás, melhor”, dirá a veterana. “Então, é que eu não sei se vai ser rápido. É provável que depois eu precise de quimioterapia. É um longo caminho, entende? Que está só começando”, desabará o jovem, que viverá uma fase dolorosa.