Roberto Cabrini é alvo de críticas por irritar Sérgio Reis

Roberto Cabrini
Roberto Cabrini (Reprodução/Record TV)

O jornalista Roberto Cabrini, de 60 anos de idade, apareceu entre os assuntos mais comentados na manhã desta terça-feira (24) no Twitter. Admiradores e fãs do cantor sertanejo Sérgio Reis, e apoiadores do atual governo estão criticando Cabrini por ter feito algumas perguntas agudas que acabaramu deixando o cantor irritado durante entrevista para o Domingo Espetacular deste domingo (22).

As duras críticas ao jornalista da Record TV nas redes sociais, se dão pela sua forma de realizar as entrevistas.

“Cabrini perdeu todo meu respeito. Oq ele fez foi ridículo ao extremo”, disse um usuário. “Cabrini foi extremamente desrespeitoso. Humilhou o Sérgio Reis fazendo-o assumir uma culpa que não tem!”, falou outro. “Decepção, ao tratamento dado, do repórter Cabrini, à uma pessoa que, além da reserva moral quem é, tem 81 anos”, comentou o terceiro.

Entenda a irritação

Durante entrevista para o Domingo Espetacular deste domingo (22) Sérgio Reis falou sobre a polêmica que envolvia um áudio vazado, onde ele incitava a população a quebrar tudo caso os ministros do STF não deixassem os seus cargos. Roberto Cabrini perguntou o cantor sobre o tal áudio, que rapidamente se irritou.

“Esquece esse áudio, pô! Eu errei. Dá licença de eu errar? Então acabou, morreu aí. Não fala mais. Senão eu paro a entrevista aqui. Quero me redimir com esse povo, desculpa. Até o Supremo, se tiver algum pedido para me prender, aceito com respeito. Não saí daqui, não me escondi. Se 6h da manhã vier a Polícia Federal aqui em casa, eu me entrego. Eu não matei ninguém. Faço parte do povo. Eu cuido do meu povo com saúde. Só penso na saúde”, disparou ele.

Na sequencia da entrevista Sérgio Reis disse estar bastante arrependido dos ataques feitos no áudio: “Falei de vamos invadir e quebrar tudo. Falei com um amigo brincando. Ele postou em um grupinho dele e o grupo jogou para fora. Aí todo mundo fica falando: ‘Ah, você queria quebrar tudo’. Eu não queria quebrar nada. Estou triste, porque estão me julgando de uma forma que eu não sou”, disse ele.

“Eles tomam as atitudes que acham que estão certas, se acham os donos do país, fazem coisas que desagradam a gente. Isso incomoda. São soberanos, mas até onde vai eu não sei.”

“Falei bobagem. Achei que não ia vazar. Vazou por um amigo da onça. Conhece amigo da onça? Hoje em dia ninguém está mais sigiloso. Se fala qualquer coisa já sai na internet, vai para grupos. Foi desequilibro mesmo. Já me chamaram de velho gagá. Com 81 anos a gente fica meio gagá. Posso até não ser, mas falei uma bobagem como um velho gagá. Eu errei. Estou publicamente pedindo desculpas”, finalizou.