William Bonner recorda passado e revela ligação com o Jornal Nacional desde a infância

William Bonner no comando do Jornal Nacional; jornalista tem ligação com o JN desde a infância (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner no comando do Jornal Nacional; jornalista tem ligação com o JN desde a infância (Foto: Reprodução/TV Globo)

Âncora do Jornal Nacional, William Bonner revelou uma ligação com o principal telejornal da Globo desde a infância. Ele ainda falou sobre o jornalismo em tempos de pandemia e destacou a campanha da emissora para humanizar os jornalistas.

Em entrevista ao Altas Horas , Bonner refletiu sobre a importância do jornalismo profissional em um tempo de tantas incertezas. Ele ainda contou sobre os bastidores da campanha que a Globo lançou neste mês.

No novo projeto, que foi lançado no Jornal Nacional, a emissora tem como objetivo diminuir a distância entre o os jornalistas e o público, promovendo uma aproximação.

“A ideia da campanha, que eu acho fantástica, é para nos humanizar aos olhos do público. Humanos sempre somos, mas nem sempre somos vistos assim”, disse ele.

Além disso, Bonner comentou sobre a vida pessoal e contou detalhes de seu dia a dia. Ele também se recordou de curiosidades da infância, como o hábito da leitura herdado dos pais. E também revelou uma conexão com o JN desde cedo.

“Eu comecei a ler jornais muito cedo, primeiro para acompanhar notícias de futebol. Depois eu comecei a me interessar por aqueles assuntos que apareciam mais frequentemente no Jornal Nacional, contou ele.

William Bonner ainda revelou que tem uma vaga lembrança sobre a estreia do telejornal mal sabia ele viria apresentar futuramente.

“Acompanho o JN desde muito cedo, então eu tenho uma relação com o jornalismo e o telejornalismo que é bem remota mesmo. Eu acho que eu tinha que fazer o que eu faço, declarou.

William Bonner manda indireta no Jornal Nacional

No início do mês, o jornalista recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e fez questão de comentar no Jornal Nacional. Na ocasião, ele aproveitou para deixar uma indireta dizendo que a Terra não é plana.

“Hoje fui vacinado, tomei a primeira dose da vacina, chegou a minha idade no Rio de Janeiro. Foi uma experiência fantástica porque o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso. Temos que ter um respeito e uma gratidão enorme por esses profissionais que estão envolvidos em uma corrida, né? Porque demoramos muito pra começar a vacinar”, disse Bonner.

“Eles não têm culpa, eu já disse isso hoje. Mas, agora, está com eles essa responsabilidade enorme de serem eficientes. Nosso obrigado a todos os profissionais”, continuou ele.

Durante seu discurso, William Bonner com pessoas que ainda acreditam na teoria de que a Terra é plana. “Temos que pensar também. Você sabe, né? O mundo não é plano, ele é redondo e gira, disparou.