Tiago Abravanel

Biografia

Nome:
Tiago Abravanel

Nascimento:
21 de outubro de 1987
34 anos

Signo:
Libra

Altura:
1,81

Peso:
Desconhecido

Profisso:
Ator, apresentador, empresário

Residência:
São Paulo

Cidade Natal:
São Paulo

Cônjuge:
Casado

Tiago Donato Abravanel Corte Gomes, nasceu em São Paulo, no dia 21 de Outubro de 1987. O artista é cantor, ator, dublador, empresário e apresentador de televisão. O famoso é filho da diretora de teatro Cintía Abravanel, e neto do empresário Silvio Santos. Atualmente é casado com o produtor de TV, Fernando Poli.

O início da carreira dele foi em 2004, com apenas 17 anos, na peça TeenBroadway. Após a estreia, ele participou de outros projetos no teatro, como Avoar, Aroma do Tempo, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Pinóquio.

Já na TV, ele deu início em 2011, ao viver o personagem Davi, na novela ‘Amor e Revolução’, exibida pelo SBT. Logo na sequência, ele foi alvo de diversos elogios ao dar vida ao cantor Tim Maia, em um musical inspirado no livro de Nelson Motta.

“Em termos de inspiração, o meu avô é a grande referência, como artista e ser humano. Mas em relação à minha carreira, [o nome mais importante] é o Tim. Tim Maia é meu padrinho na música. Como cantor, devo muito a ele, não só pela musicalidade, mas também pelo acesso ao público”, falou ele na época.

Em 2012, Tiago Abravanel foi convidado pela autora Glória Perez para viver Demir na novela ‘Salve Jorge’. Na época, ele foi indicado na categoria ‘Revelação’, exibida no troféu Melhores do Ano, no programa de Faustão na Globo.

Depois de atuar em peças, musical e novela, ele decidiu apostar em seu lado musical, e lançou o seu primeiro single de trabalho, chamado ‘Eclético’. Em 2014, ano do lançamento, o artista ainda participou de um show de Ivete Sangalo, feito em Nova York.

Em 2019, Tiago Abravanel saiu da TV Globo e retornou ao SBT para apresentar um reality gastronômico. Em 2022, ele surpreendeu os fãs ao ser revelado como participante do BBB 22, no grupo camarote. Na visão dele, o reality não é sobre precisar, e sim sobre querer.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›