Cantora Linn da Quebrada no Conversa com Bial (Reprodução/TVGlobo)

Linn da Quebrada

Biografia

Cantora Linn da Quebrada no Conversa com Bial (Reprodução/TVGlobo)

Nome:
Linn da Quebrada

Nascimento:
18 de julho de 1991
30 anos

Signo:
Câncer

Altura:
Desconhecido

Peso:
Desconhecido

Profisso:
Atriz e Cantora

Residência:
São Paulo/SP

Cidade Natal:
São Paulo/SP

Cônjuge:
Solteira

Lina Pereira dos Santos, também conhecida como Linn da Quebrada, é uma cantora, compositora e atriz brasileira, de 31 anos. Nascida na capital de São Paulo, a artista se tornou popular no mundo da música após lançar em 2016 a canção autoral Enviadescer.

No ano de 2019 a cantora estreou na teledramaturgia interpretando a personagem Natasha, na série Segunda Chamada, da TV Globo. Na produção, Linn chamou atenção ao levar para tela da emissora uma forte discussão sobre os dramas vividos por mulheres transexuais no Brasil.

Logo em seguida a famosa iniciou seu trabalho no programa TransMissão, do Canal Brasil, onde apresentava ao lado de sua amiga e cantora Jup do Bairro. A atração ganhou duas temporadas no canal fechado.

No cinema, a artista foi premiada com o documentário Bixa Travesty, onde ela aparece dando relatos pessoais de sua vida enfrentando o machismo e diversas formas de transfobia, além de seu envolvimento com a música. O projeto acabou conquistando o Teddy Award de melhor documentário LGBT e mais outros 20 prêmios.

Referência na comunidade LGBTQIA+, a cantora faz questão de levantar a bandeira das travestis fazendo músicas que trazem relatos sobre a realidade vivida por mulheres trans.

“Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”, disse a artista, que já lançou os álbuns Pajubá e Trava Línguas.

No ano de 2022 a artista foi convidada pela TV Globo para entrar no time Camarote do Big Brother Brasil 22, reality onde ela nunca escondeu que acompanhava de perto. Em entrevista, a cantora confessou que já pensou em se inscrever para o programa. “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemorou ela antes de ser confinada.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›